27 janeiro 2011

Entretenimento: Restrepo está de volta ao NGC

‘Restrepo’, um documentário com duas horas de duração, vencedor do prémio Grand Jury para melhor documentário no Sundance Film Festival de 2010, e nomeado para um Academy Award, vai ser transmitido no National Geographic Channel amanhã sexta-feira, às 21h30, repetindo no Domingo, dia 30, às 19h55.

O documentário conta a história do destacamento de um pelotão de soldados norte-americanos no Vale de Korengal, no Afeganistão centrando-se num grupo de 15 soldados, “Restrepo”, nome dado em homenagem a um pelotão médico que tinha morrido no cumprimento do dever. Esta foi considerada uma das operações mais perigosas da história militar dos Estados Unidos da América.

Este é um documentário inteiramente experimental: as câmaras nunca saíram do vale e não há entrevistas a generais ou diplomatas. O único objectivo é fazer com que os telespectadores vejam uma face da guerra habitualmente oculta. Isto é a guerra – ponto final. Cabe a cada um tirar as suas próprias conclusões.

Para aceder a mais informações (outras datas e horários de emissão, etc) ou visualizar imagens ou vídeos, consulte www.natgeotv.com/pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário