24 janeiro 2011

Música: Última Edição Optimus Bailes Optimus com Zé Pedro e JP Simões

É já na próxima quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, que o Clube Ferroviário, em Santa Apolónia, recebe a última edição dos Optimus Bailes Optimus, tal como habitualmente às 22h30.

Para partilhar o palco com os Real Combo Lisbonense, a banda residente dos Optimus Bailes Optimus convidou Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, e JP Simões, dois nomes incontornáveis do panorama musical nacional.

A última sessão de Optimus Bailes Optimus, em Fevereiro, será histórica estando a ser preparada uma despedida em grande para todos os fãs deste conceito retro-cool revisitado pela Optimus e pelo Real Combo Lisbonense. Os bilhetes para este concerto são vendidos no local a um preço de €5 com direito a uma bebida.

Depois de três edições de sucesso no Clube Ferroviário, em Santa Apolónia, os Real Combo Lisbonense e convidados conseguiram atrair a todas as edições centenas de fãs de todas as idades, que entre Novembro e Fevereiro encheram literalmente a sala Ferroviário, naquele espaço, provando que a tradição ainda pode ser o que era!

Além da banda residente, a liderar as hostes dos Optimus Bailes Optimus, subiram ao palco nomes relevantes de várias gerações da música portuguesa tais como: a fadista Lenita Gentil e Mendes dos Azeitonas (1ª edição), Rui Reininho dos GNR e Ana Bacalhau dos Deolinda (2ª edição), a fadista Carminho e Jorge Cruz dos Diabos na Cruz (3ª edição).

O projecto Optimus Bailes Optimus soube impor uma viagem memorável à música tradicional portuguesa e recriar uma grande festa tradicional onde o retro-cool é palavra de ordem e mote para o baile.

Sem comentários:

Enviar um comentário