28 janeiro 2011

Tecnologia: ASUS NAS-M25 - Guarda 4TB de Informação

Backup regular é um habito não enraizado nos utilizadores de hoje, e por norma ignora-se por completo o perigo de não fazer backups com regularidade. O novo ASUS NAS-M25 faz todo esse processo de forma rápida, silenciosamente e sem complicações. Depois de criado o backup, é possível aceder a essa cópia em qualquer dispositivo ligado à rede.

O mais poderoso sistema de backup ligado em rede
O ASUS NAS-M25 permite até 256 ligações em simultâneo e tem suporte UPnP e DLNA. Este equipamento é extremamente robusto, capaz de guardar grandes quantidades de informação e em diversos formatos (funcionando quase como um media center), mas a sua verdadeira força reside no seu poderoso recurso de backup.

Updates
O NAS-M25 cria inicialmente a imagem completa no disco rígido que vai sendo actualizada de 10 em 10 segundos. Este equipamento permite que os utilizadores pesquisem os backups antigos, e tem, como opção, a pesquisa ficheiro a ficheiro, permitindo a recuperação total ou parcial do sistema.

Recuperação total
Se for necessário a recuperação total do disco, poderá ser executada em menos de 30 minutos. Assim, o ASUS NAS-M25 acaba com dias de trabalho perdido caso aconteça algum acidente. Com este sistema os PC’s podem correr o backup e estarem operacionais em poucos minutos.

Design simples e configuração rápida
O NAS-M25 é muito compacto, suporta dois discos de 3,5 ", permite configuração de RAID 1 e a ligação entre os dois pode atingir os 4 TB de armazenamento.

O M25 tem um design irreverente de fácil manuseamento, e oferece transferências rápidas de arquivos entre dispositivos compatíveis através da Gigabit Ethernet.

Principais destaques do produto:
• Permite o agendamento de backups com o suporte do software laser FarStone Total Recovery pro 7. Faz actualizações de 10 em 10 segundos e a recuperação total demora menos de 30 minutos. Todo este processo é simples de realizar e tem um interface amigo do utilizador.

• O NAS-M25 Suporta VMWare e permite a criação de uma imagem de backup que poderá ser montada numa máquina virtual de forma quase instantânea para uma completa recuperação de dados. Este equipamento permite que os utilizadores transportem uma cópia do seu próprio sistema operativo para outro PC, sem a necessidade de restaurar ou reinstalar dados.

• Processador de 1,2 GHz com 512 MB de RAM e 128MB de memória flash tem suporte dual firmware. O firmware pode ser facilmente recuperado se perder informação durante o processo de actualização devido a falhas por exemplo causada devido à falta de energia.

• Interface simples com um forte componente web e um painel de administração integrado de BitTorrent com acesso para clientes 24 / 7 e transferências de arquivos com consumo mínimo de energia.

• Windows (CIF / SMB) e Linux (NFS) suportam o Windows Active Directory, Servidor web Apache e SQL, servidor de impressão de rede, partilha em rede da reciclagem, para além de streaming multimédia completo para dispositivos compatíveis com DLNA.

• Este equipamento é muito silencioso (38dB), utiliza dois discos de 3.5 "com o mínimo de parafusos possível, suporta até 4 TB de armazenamento em rede Gigabit.

Sem comentários:

Enviar um comentário