25 janeiro 2011

Música: Cristina Branco - "Não há só Tangos em Paris"

Não há Só Tangos em Paris» é o título do novo álbum de Cristina Branco. O disco é editado a 28 de Fevereiro. António Lobo Antunes, Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva constituem alguns dos autores presentes no disco. Pedro da Silva Martins (Deolinda) compôs o tema-título «Não há só Tangos em Paris», que passa em exclusivo na Antena 1.

Para o sucessor de «Kronos», de 2009, Cristina Branco queria um disco de memórias, viagens ou simplesmente flashes da sua vida. Pensou no triângulo Buenos Aires-Paris-Lisboa e partiu para o seu novo disco. No booklet que abre a edição de «Não há só Tangos em Paris», Cristina Branco aborda as diferentes faces do novo disco. Convoca para o mesmo texto as referências a Amália, Jacques Brel, boleros, milongas, Baudelaire, o contrabaixo, o bandoneon, o piano, e, claro está, a guitarra portuguesa.

No disco fundamenta as referências com colaborações de renome como o poema de António Lobo Antunes «Quando Julgas que me Amas» com música de Mário Laginha. Vasco Graça Moura junta-se a Pedro Moreira para «Soluço». Manuela de Freitas contribui com dois poemas («Se Não Chovesse Tanto, Meu Amor» e «Talvez»).

A gravação do disco contou com músicos de renome. Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo), Carlos Manuel Proença (viola), João Paulo Esteves da Silva (piano) e Ricardo Dias (acordeão) formam o núcleo de músicos que marcou presença em estúdio.

Para Portugal vai ser editada uma versão especial com CD + DVD. A nível de imagens o disco apresenta um especial em que Cristina Branco interpreta seis dos temas do disco num ambiente intimista e quase teatral.

Alinhamento «Não Há Só Tangos em Paris»:
1 Se não chovesse tanto, meu amor
2 Não há só Tangos em Paris
3 Invitation au Voyage
4 Talvez
5 Anclao en Paris
6 Canção de Amor e Piedade
7 Les Désespérés
8 Laurindinha
9 Dos Gardenias
10 Quando julgas que me amas
11 Serenata
12 Reflexão Total
13 Un Amor
14 Sete
15 Não é desgraça
16 Soluço

Sem comentários:

Enviar um comentário