26 janeiro 2011

Livro: Novidades da BIS

A Leya anuncia a publicação de quatro novos volumes da BIS, a colecção de livros de pequeno formato que integra os grandes títulos clássicos e contemporâneos da literatura nacional e mundial, livros de leitura recomendada e best-sellers de autores portugueses e estrangeiros, disponíveis em edições acessíveis a todas as bolsas.

Da nova série de títulos da colecção BIS, que chegarão aos pontos de venda na próxima segunda-feira, dia 31 de Janeiro, fazem parte Tanta Gente, Mariana, de Maria Judite de Carvalho, Jogos de Azar, de José Cardoso Pires, O Falador, de Mario Vargas Llosa e A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera.

Estes quatro novos livros da colecção encontram-se amplamente distribuídos em livrarias, supermercados, aeroportos e estações de caminho de ferro de todo o país, disponíveis ao preço de 7,50 Euros (O Falador e A Insustentável Leveza do Ser) e 5, 95 Euros (Tanta Gente e Mariana e Jogos de Azar).

Tanta Gente Mariana
“Maria Judite Carvalho (1921-1998) foi a escritora da solidão e dos silêncio das ‘palavras poupadas’. Fez, nas suas novelas e contos, o retrato irónico e desencantado da pequena burguesia lisboeta, das frustrações e desistências das mulheres e dos velhos, de toda uma sociedade lentamente envenenada pela moral hipócrita do fascismo português.
Aliando o humor à arte da concisão e da reticência, sempre convidou o leitor a entrar nas suas histórias e completá-las, a vivê-las de algum modo. Foi sem dúvida uma das maiores ficcionistas do nosso século XX"
Urbano Tavares Rodrigues

Jogos de Azar
“Uma originalidade exemplar que se deve, sobretudo, à imaginação verbal e à extraordinária multiplicidade dos ângulos da sua escrita.”
Luciana Stegagno Picchio, La Reppublica - Roma

O Falador
Romance de dois mundos e duas linguagens, O Falador, de Mario Vargas Llosa, é uma obra que de novo arrasta os leitores para o interior do universo de magia e exotismo próprio do grande escritor peruano. Trata-se de uma ficção que sistematicamente contrapõe os ambientes da selva e da cidade, espelhando desse modo duas atitudes opostas face à vida e aos seus valores.
Um narrador moderno e racional e o contador de histórias de uma tribo amazónica asseguram e estruturam em alternância o desenvolvimento do relato.

 
A Insustentável Leveza do Ser
Um livro extraordinário e seguramente um dos romances míticos do Século XX, uma daquelas obras raras que alteram o modo como toda uma geração observa o mundo que a rodeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário