22 janeiro 2011

Lazer: Zippo com edição limitada de isqueiros

A produção do anel, com um símbolo imaginado pelo fundador, foi confiada à famosa joalharia Tiffany, de Nova Iorque, que fabricou apenas nove exemplares para garantir a sua exclusividade. O símbolo do sinete recuperava o estilo dos isqueiros de 1932, gravado com as palavras ‘Zippo’, ‘Bradford Penna’ e ‘Laborant’ - uma referência ao clássico lema da marca “Funcionam sempre”.

Para o coleccionável do ano 2002 foi lançada uma emissão limitada de 300 isqueiros Brasão Zippo, que reproduziam a gravura do anel de sinete: de ouro maciço, formato plano e rebordos menos arredondados. Os valiosos isqueiros, de coleccionador, estavam numerados de 1 a 300 e tinham gravadas as iniciais do fundador assim como uma rubrica que acreditava a emissão especial. A sua produção foi feita manualmente com um pantógrafo, utilizado apenas para projectos especiais, e polido à mão para proteger o acabamento.

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