21 janeiro 2011

Moda: Wrong Weather New Collection

Billionaire Boys Club / Ice Cream
As marcas Billionaire Boys Club e Ice Cream são o que acontece quando o hip-hop se encontra com a alta-costura. Criada em 2005, a BBC/IC resulta do encontro de Pharrell Williams, MC dos N.E.R.D. e um dos produtores de hip-hop mais respeitados da última década, com Nigo, o homem por trás da marca de cultura urbana A Bathing Ape.

As duas marcas irmãs são conhecidas pelo seu ecletismo urbano e ampla oferta, incluindo t-shirts, pólos, camisas, casacos, calças, calções, cintos, sapatilhas, gorros e chapéus. A iconografia utilizada é reveladora das paixões comuns de Pharrell e Nigo, com a presença recorrente de astronautas e naves espaciais estilizadas, bem como o perene sorvete que dá nome à Ice Cream. Outras temáticas vão buscar a sua inspiração às paisagens prototípicas americanas, sendo os elementos heráldicos também recorrentes.

A Wrong Weather é a representante exclusiva da BBC/ IC em Portugal.

Ambush
Ambush é o nome do momento em Tóquio, e o casal atrás do nome simboliza o cosmopolitismo no seu expoente máximo. MC Verbal nasceu no Japão de pais Sul-Coreanos e Yoon nasceu na Coreia do Sul e cresceu nos Estados Unidos. Encontraram-se quando ambos estudavam na Universidade de Boston e acabaram por se mudar para Tóquio, onde rapidamente se estabeleceram nas cenas locais de hip-hop e moda. Verbal já era um nome conhecido do hip-hop nipónico quando, um dia, Yoon o criticou por usar roupas que não lhe agradavam só para ser “mais hip-hop”. A partir daí, o estatuto de ícone da música de Verbal saltou a barreira da moda, e o resto é história.

A sua primeira linha de joalharia saiu em 2004 e foi rapidamente acarinhada e elogiada. Desde então, têm trabalhado com marcas tão díspares como A Bathing Ape, Topman, Zippo, Vitamin Water ou Georg Jensen, e são regularmente convidados para mostrar os seus produtos e/ou fazer DJ sets um pouco por todo o mundo, com artistas como Kanye West entre os seus clientes mais fiéis.

Seria de esperar que já tivessem dado o salto para a produção em grande escala, mas eles preferem manter as coisas próximas de si e controlar directamente as suas criações; todas as peças são desenhadas por Yoon e Verbal, e manufacturadas em Tóquio.

A Ambush chegou para ficar e, como seria de esperar, a Wrong Weather está aqui para tomar conta da ocorrência. A sua linha mais recente de anéis e pendentes já está disponível na WW, incluindo a edição especial Hello Kitty POW

Uniform Wares
Já disponível na Wrong Weather: relógios Uniform Wares. O design e os detalhes patentes na construção destes relógios denotam o seu propósito – são objectos de uso diário que se pretendem práticos e intemporais. O seu design limpo, os materiais usados, a palete de cores e o acabamento fazem destes relógios peças de qualidade exclusiva. Uniform Wares Séries 100 e 200 disponíveis na loja e na eshop.

Sem comentários:

Enviar um comentário