24 janeiro 2011

Lazer: Agenda Convento do Espinheiro

WORKSHOP DE CAFÉ
Sábado, 5 de Fevereiro, das 15h às 18h
Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi reparou que as suas cabras ficavam mais espertas ao comer as folhas e os frutos do cafeeiro. Kaldi decidiu então experimentar os frutos e rapidamente sentiu mais vivacidade.
Kaldi estava longe de saber que este atrevimento caprino estaria na origem de uma das bebidas mais divulgadas e apreciadas do nosso tempo, o café. Tão popular na maior parte dos países, sendo que poucos atingem o refinamento da inigualável bica portuguesa.
Estas e outras histórias, para além de muitos saberes e sabores, estarão ao seu alcance num workshop organizado pelo Convento do Espinheiro, em parceria com a Delta Cafés, no próximo dia 5 de Fevereiro.

WORKSHOP DE INICIAÇÃO AO TANGO
Sábado, 12 de Fevereiro, das 15h às 18h
Nascido nos bairros mais pobres da Argentina, o Tango é hoje uma das danças mais populares, desejadas e aplaudidas em todo o mundo. Intenso, dramático, sensual, assim é o Tango! O seu ritmo energético, movimentos rápidos e concisos, posturas sensuais e perfeitas, são simplesmente magnetizantes.
A todos aqueles que se querem aventurar nos primeiros passos de Tango ou que simplesmente pretendem aperfeiçoar as técnicas que já dominam, o Convento do Espinheiro proporciona algumas horas na companhia de um par de bailarinos profissional. No próximo dia 12 de Fevereiro venha ao Convento do Espinheiro e reviver as noites mágicas de Buenos Aires.

WORKSHOP DE LICORES
Sábado, 19 de Fevereiro, das 15h às 18h
Surgiram na Antiguidade, quando egípcios e gregos deram os primeiros passos rumo ao domínio das técnicas de destilação. Naquela época, a bebida era usada para a cura de todos os males, como elixir de rejuvenescimento ou como poção do amor. Hoje, eles são o final primoroso de um jantar…os licores!
Dia 19 de Fevereiro, o Mestre Lopa, sublime comunicador e amante de sabores refinados, vem ao Convento do Espinheiro partilhar as técnicas de bem-fazer licores plenos de aromas campestres e que estão ao alcance de todos nós.
Um convívio de fim de tarde onde não faltará a presença de um pequeno alambique, que ajudará na destilação do medronho.


WORKSHOP DE CORTIÇA
Sábado, 26 de Fevereiro, das 15h às 18h
Portugal é líder mundial no que diz respeito à produção corticeira. A cortiça leva o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, conferindo-lhe um lugar privilegiado na vanguarda do conhecimento e investigação.
No Alentejo, os utensílios feitos de cortiça são uma constante e por isso mesmo, o Convento do Espinheiro organiza, no próximo dia 26 de Fevereiro, um workshop na companhia de artesãos que tratam a cortiça por tu. No final, é feito um brinde com um bom tinto, cujas características foram preservadas e enaltecidas precisamente por uma rolha de cortiça.

Mais informações em: http://www.conventodoespinheiro.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário