31 janeiro 2011

Música: Queen Esther Marrow & The Harlem Gospel Singers

É já no próximo fim-de-semana que Queen Esther Marrow sobe ao palco do Coliseu do Porto. Consigo trás os Harlem Gospel Singers, grupo que co-criou há quase 20 anos.

O repertório inclui temas como Walking in Memphis, How Sweet it is to be Loved by You, Oh Freedom ou Hapiness is Here: "A minha intenção ao cantar músicas de artistas afro-americanos do passado é manter a música viva. Hoje há novos estilos, como o hip-hop, rap, mas como no gospel tradicional eu quero manter a música rock e blues actuais. Quero mantê-las vivas porque são maravilhosas."

Com uma carreira que se confunde com os pioneiros do gospel, Queen Esther estreou-se profissionalmente com Duke Ellington e cantou com Aretha Franklin, Bob Dylan, Lean Horne, Ella Fitzgerald, Chick Corea, Miriam M akeba, Joe Zawinul, Theloneus Monk, BB King, Harry Belafonte Ray Charles e com a mulher que mais a inspirou: Mahalia Jackson.

"Percebi muito rapidamente que fui tremendamente abençoada com a oportunidade de cantar o dom que Deus me deu e de o partilhar com as pessoas. Quero dizer que vos amo a todos e que não imaginam o quanto vos tenho a todos no coração."

Em Fevereiro, não perca a maravilhosa voz e energia contagiante de Queen Esther Marrow nos palcos do Coliseu do Porto e do Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário