21 janeiro 2011

Moda: Vivienne Westwood Anglomania 2011

No seguimento da colaboração entre a Vivienne Westwood e a Lee, a colecção Anglomania apresenta uma segunda edição, para a estação SS11.

MULHER
Entre as várias peças que integram a colecção, destacam-se os casacos em denim e os coletes pintados em tons de arco-íris metálico. Os calções de modelo Bondage apresentam cores brilhantes, que recuam até aos anos do Punk, juntamente com jeans desfeitos ou cobertos de pintas de tinta.

A nova colecção de jeans Vivienne Westwood Anglomania + Lee inclui 8 novos modelos: Skinny Jeans brilhantes e metálicos; Jeggings em ganga elástica em padrão tigre; Slim Jeans beges com hologramas; Bent e
Salon Jeans pretos e acobreados; os Crop Authenik totalmente rasgados (influência da colecção VW SS 1991 Cut & Slash); Bummy Jeans com manchas de tinta; e os Artifice que foram inspirados nas famosas calças Alien.

A colecção também inclui um modelo unissexo dos Authentik Jeans com remendos e emblemas e as icónicas riscas Anarchy, calções Bondage tingidos a vermelho sangue, um vestido alcoólico (abotoamento assimétrico) e corsários ergonómicos.

HOMEM
Nesta estação a colecção olha para motoqueiros, rockers e festivaleiros para inspiração.
Emblemas bordados e remendos desempenham um motivo importante na construção dos casacos e jeans. A colecção apresenta 6 modelos de jeans e 4 partes de cima: Os jeans Bondage apresentam o detalhe de fecho que já é uma assinatura de VW; os Classic Jeans e os Low Crotch são modelos de continuidade devido ao seu sucesso; os Overall Jean e os Mechanic Jean foram desenvolvidos respectivamente num molde mais largo (formato banana) e num modelo mais estreito; os jeans Mayfair são um modelo novo com uma parte frontal lisa e pregas ao estilo da alfaiataria de Savile Road.

O design foca-se essencialmente em tecidos e lavagens. Do índigo clássico com ourela às lavagens vintage, passando pelos acabamentos tingidos em vermelho sangue. Os denims foram cobertos de pintas de tinta, rasgados, cosidos e aplicaram-lhes emblemas para um look vivido. O holograma metálico impresso no tecido, imprime à colecção um toque psicadélico, reminiscente do rock dos anos 70.

As t-shirts e os coletes rockstar estão presentes em conjunto com camisas de ganga com um toque VW(colarinho assimétrico).

Todas as peças estão disponíveis desde Janeiro e os preços variam entre os 100 e 200 euros.

Em Portugal, podem ser adquiridas online através dos seguintes sites: Vivienne Westwood Online, Asos, My-Wardrobe, Net-a-Porter e Urban Outfiters

Sem comentários:

Enviar um comentário