31 janeiro 2011

Música: Bruno Mars - O disco de estreia da grande revelação do ano

Cantor, músico, compositor, produtor, Bruno Mars é o artista do momento! Depois de dar a conhecer ao mundo o seu nome e a sua voz através de multipas colaborações, Bruno Mars apresenta agora, o muito aguardado álbum de estreia: “Doo-Wops & Hooligans”.

Há mais de 10 anos que nenhum artista masculino a solo atingia o n.º 1 do Top Americano com os dois singles de estreia consecutivamente. Bruno Mars foi o sexto artista de sempre a fazê-lo com “Just the Way You Are” e “Grenade”.

“Doo-Wops & Hooligans” é um disco de canções pop contagiantes. Doze temas, dois dos quais bónus: “Somewhere in Brooklyn” e “Talking to the Moon” numa versão acústica ao piano. O disco tem, ainda, participações muito especiais: Cee Lo Green e B.O.B em “The other side” e de Damien Marley em “Liquor Store Blues”. Magistralmente composto e produzido pelos Smeezingtons, equipa de produtores que com Mars já fizeram êxitos como “Nothin’ on you” de B.O.B ou “Billionaire” de Travie McCoy, o disco já vendeu mais de 500.000 cópias nos EUA, é disco de platina no Canadá, Austrália e Nova Zelandia e disco de ouro em Inglaterra, onde é número 1 do Top. Acumula, também, a liderança do top da Alemanha, Suiça, Singapura, Bélgica, Austria, e Holanda. E do Itunes da Austria, Bélgica, Holanda, Irlanda e Alemanha.

O vídeo do primeiro single – “Just the way you are” -, foi produzido por Nabil e conta com mais de 80 milhões de visionamentos no youtube. Por cá, é presença habitual no Top 5 de airplay, com todas as rádios nacionais a rodar o tema com grande destaque. Já com mais de 50 milhões de visionamentos, o tema “Grenade” é o segundo single e promete repetir a façanha do primeiro , sendo número 3 da tabela de airplay europeia. Mais uma vez, Bruno Mars é o único artista com dois temas no Top 5 do airplay Europeu.

Tracklist:
1. Grenade
2. Just The Way You Are
3. Our First Time
4. Runaway Baby
5. The Lazy Song
6. Marry You
7. Talking To The Moon
8. Liquor Store Blues (Feat. Damian Marley)
9. Count On Me
10. The Other Side (Feat Cee Lo Green & B.o.B)
11. Somewhere in Brooklyn
12. Talking to the Moon (acoustic piano version)

Sem comentários:

Enviar um comentário