19 setembro 2010

Motor: Novo Citren C4

As suas linhas esculpidas atraem o olhar. A sua qualidade em termos de acabamentos é marcante.

As suas prestações, por demais inéditas e de topo-de-gama, vão ao encontro das necessidades dos clientes particulares como também dos profissionais, todos eles sempre à procura de mais e melhor.

O novo CITROËN C4 emana uma verdadeira energia positiva. À imagem do novo CITROËN C5 de 2008 e do novo CITROËN C3 de 2009, o novo CITROËN C4 demonstra, uma vez mais, a capacidade e a criatividade da marca em termos de design, de inovação e de aplicação de novas tecnologias.

O novo CITROËN C4 transmite energia a todos os seus passageiros, - na sua preservação : versões equipadas com a tecnologia micro-híbrida e-HDi, dotadas da mais recente geração do sistema Stop&Start, são, na fase de lançamento, disponibilizadas com níveis de emissões de CO2 de 109 g/km, seguindo-se as variantes de 99 g/km. Novos pneus MICHELIN ENERGYTM Saver de baixo consumo, numa estreia absoluta reservada à CITROËN, complementam esta tecnologia micro-híbrida, contribuindo na redução das
emissões de CO2 em mais de 5 g/km. Finalmente, a concepção inteligente do novo CITROËN C4 permitiu uma redução do seu peso, ao empregar 15% de materiais verdes, um valor recorde no grupo PSA Peugeot Citroën;

- oferecendo uma sensação positiva de segurança : o novo CITROËN C4 propõe prestações únicas no seu segmento de mercado, como sejam o sistema de vigilância do ângulo morto do retrovisor exterior, o limitador/regulador programável de velocidade, ou ainda o inovador serviço CITROËN eTouch. Este serviço compreende, entre outras soluções, um sistema de chamadas de urgência e de assistência localizada, garantindo de um modo eficaz e simples, elevados níveis de segurança;

- sendo uma enorme fonte de bem-estar : para que os seus passageiros beneficiem em pleno do tempo que passam a bordo, o novo CITROËN C4 opta pela adopção de bancos particularmente confortáveis, dotados de regulação lombar eléctrica e função de massagem, esta destinada aos passageiros da frente, bem como por uma personalização do ambiente a bordo (combinação de cores, sons polifónicos, intensidade de climatização), ou ainda através de uma entrada de 230 V. Soluções inéditas no mercado das berlinas compactas.
Produzido em França, no parque industrial de Mulhouse, o novo CITROËN C4 reforçará a gama CITROËN antes do final do corrente ano. De modo a garantir a maximização em termos de fiabilidade, estão previstos percorrerem-se mais de dois milhões de quilómetros entre a presente data e o início da sua comercialização.

O novo CITROËN C4 apropria-se de novo da principal característica da CITROËN: o estilo marcante. Ele transmite uma impressão de robustez e de estabilidade logo desde o primeiro contacto visual, graças às suas proporções equilibradas e a uma carroçaria colocada mais perto das rodas. O tratamento esculpido das suas superfícies e a adopção de um « spoiler » traseiro negro transitem igualmente a busca pela optimização em termos aerodinâmicos.

O novo CITROËN C4 oferece uma viagem em classe executiva, disponibilizando bancos acolhedores e muito confortáveis. Para um suporte ideal, dispõem de regulação lombar e, para um maior relaxe, os do condutor e passageiro da frente podem beneficiar da função eléctrica de massagem lombar. Uma proposta inédita na classe das berlinas compactas.

O tratamento acústico é, igualmente, por demais importante para garantir um bem-estar a bordo excepcional. A insonorização do novo CITROËN C4 segue a linha das mais recentes propostas da CITROËN e do C5 em particular. As vibrações e ruidoso do motor, da aerodinâmica, de rolamento ou de percussão foram abafadas para privilegiar um ambiente interior filtrado. Para o efeito, os processos de insonorização e absorção de ruídos foram feitos o mais próximo possível das suas potenciais fontes, como sejam :

- o pára-brisas panorâmico laminado com uma película amortecedora,
- materiais absorventes dos ruídos provenientes da carroçaria, portas e também uma barreira exterior,
- ou ainda outras soluções de absorção de ruído no compartimento do motor.

Sem comentários:

Enviar um comentário