A 2ª edição do U>Rock, o concurso de bandas de rock universitárias, conta já com 17 bandas inscritas. Este ano, o concurso lançado pelo Universia, a maior rede universitária ibero-americana, vai contar com a participação de estudantes do ensino superior de cada um dos 23 países constituintes. O concurso decorre em www.ouve.universia.pt/concurso até dia 15 de Setembro.
O júri, já conhecido para esta 2ª edição, irá ser constituído por pessoas com reconhecido mérito na indústria portuguesa, como é o caso de Paula Homem, Directora da Valentim de Carvalho e José Marinho, Director da Antena 3 e ainda por Bernardo Sá Nogueira, Director Geral do Universia.
O concurso desenrola-se em duas fases: uma local e outra internacional. Na fase local, competem os temas dos grupos inscritos através do portal do país. Depois da votação online e da posterior apreciação do júri, é seleccionada a banda vencedora que irá competir novamente online a nível internacional. A banda vencedora desta fase internacional ganha 3.000€.
Para participar, é necessário que pelo menos um membro esteja a frequentar um curso universitário e apenas poderão participar bandas e/ou vocalistas que não tenham álbum publicado (à excepção dos auto-editados) e/ou contrato discográfico ou editorial em vigor. O estilo de música limita-se ao pop-rock e é imprescindível ter um repertório próprio mínimo de pelo menos 25 minutos de duração.
Para o Director Geral do Universia, Bernardo Sá Nogueira, "O U>Rock é a mais recente iniciativa do Universia de valor acrescentado para a comunidade académica. Trata-se de um concurso online de bandas universitárias com o objectivo de captar o talento dos jovens estudantes". Acrescenta ainda que esta é “uma oportunidade única para os grupos verem as suas maquetas divulgadas na comunidade virtual Ibero-americana."
Nesta 2ª edição, à semelhança do ano anterior, o concurso conta com a parceria da Antena 3, o canal de rádio oficial do concurso. Ao ser renovada esta parceria, o Universia garante assim a divulgação do U>Rock de uma forma contínua.
Sem comentários:
Enviar um comentário