29 agosto 2010

Música: Yolanda Soares na abertura do Campeonato da Europa de Remo

Yolanda Soares, irá estar presente com o seu mais recente trabalho, o álbum “Metamorphosis” na cerimónia de abertura do Campeonato da Europa de Remo de 2010, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Inserida nas Comemorações do Centenário da República, esta cerimónia contará com a presença das mais altas entidades públicas e governamentais, que aproveitarão a ocasião para a inauguração desta nova unidade de Alto Rendimento.

A cantora Yolanda Soares surgiu como primeira escolha para a abertura do evento pelo arrojo da sua imagem, mas também pelo facto de se tratar de uma artista de vocação internacional e que assim pode dar transmitir uma imagem internacional desta competição este ano disputada em Portugal.

Paralelamente, a originalidade do trabalho reflectido em “Metamorphosis”, que alia qualidades musicais e artísticas únicas a um conteúdo que se adequa sem mácula aos objectivos estabelecidos pela comissão organizadora. Refirase, por exemplo, que um dos temas do disco Metamorphosis, “Maré Magnificat”, foi dos que mais chamou a atenção dos organizadores, por se tratar de homenagem ao Mar e à sua ligação a Portugal, cuja sonoridade transmite imensidão e grandiosidade, numa conjugação surpreendente com força e leveza.

Este espectáculo será, paralelamente, mais uma oportunidade para dar a conhcer este segundo trabalho de Yolanda Soares que, sublinhe-se, tem conquistado o público, constituindo enorme sucesso. Metamorphosis
representa uma verdadeira mistura de estilos musicais tão díspares como o “rock”, clássico e electrónica e foi escolhido pela comissão organizadora do evento, que esta empenhada em fazer deste Campeonato do Mundo de Remo, uma grande bandeira de Portugal, decidindo apostar num espectáculo versátil, que conta com a voz e a personalidade únicas de Yolanda Soares.
“Metamorphosis” servirá de inspiração aos cerca de 900 participantes no Campeonato da Europa de Remo, sendo ele o espelho perfeito da personalidade da cantora: guerreira e lutadora mas ao mesmo tempo romântica, doce e sonhadora, e que faz neste trabalho uma viagem musical a todos os níveis surpreendente.

Sem comentários:

Enviar um comentário