31 agosto 2010

Entretenimento: Rentrée na FOX

Setembro é sinónimo de regresso a casa, às aulas, à rotina, …, enfim, é, por excelência, o mês da rentrée. Do policial ao drama, a FOX promete animar os serões de quarta-feira, já a partir de dia 08 de Setembro, com a estreia da série ‘The Forgotten’ e os novos episódios (do 11.º ao 22.º) da 2.ª temporada de ‘Lie to Me’, uma série que o canal estreou em Janeiro e que é já um verdadeiro sucesso entre os fãs do canal.

Mas, no mês em que termina o Verão, as novidades na FOX não se ficam por aqui: dia 09 estreia a 3.ª temporada de ‘Flashpoint’ (quintas-feiras às 22h20); segunda-feira, dia 13, é a vez da 2.ª temporada de ‘The Cleaner’ (às 22h20); e, com o regresso de ‘Fringe’, cuja 2.ª temporada estreia a 21 de Setembro em episódio duplo a partir das 21h30, as noites de terça-feira voltam a ser preenchida com muita ficção científica.

‘The Forgotten’: drama e crime às 21h30 na companhia de Christian Slater
‘The Forgotten’ é uma série produzida por Jerry Bruckheimer, mundialmente conhecido por séries como ‘CSI: Crime Sob Investigação’ (FOX Crime), ‘CSI Miami’ (FOX Crime), ‘CSI Nova Iorque’ (FOX Crime) e ‘Casos Arquivados’ (FOX Life), e protagonizada por Christian Slater, um ícone cinematográfico dos anos 80 e 90.

Uma série policial na qual uma equipa de investigadores, conhecidos como Network, trabalha em casos de assassinatos em que as vítimas não estão identificadas, são mortos desconhecidos. Quando a polícia já não encontra uma saída/solução para os crimes, este grupo de investigadores, liderado por Alex Donovan (Christian Slater), entra em acção para resolver o quebra-cabeças: identificar a vítima com o objectivo de se apanhar o culpado. Este grupo é composto por cidadãos normais que trabalham como voluntários para resolver os crimes que saem dos parâmetros normais.

‘Lie to Me’ T2: novas mentiras vão ser desvendadas a partir das 22h20
‘Lie to Me’ aborda o tema da verdade e da mentira de uma forma bastante peculiar, ao inspirar-se no caso real do Dr. Paul Elkman e seguir a história de Dr. Cal Lightman (Tim Roth), um polígrafo humano que detecta, a partir dos gestos e das expressões faciais, quando uma pessoa está a mentir.

Lightman é o líder de uma equipa de peritos que prestam assistência a várias entidades governamentais e policiais nos seus mais difíceis e complicados casos. Dr. Gilliam Foster (Kelli Williams) é uma talentosa psicóloga e a parceira de Lightman que traz o equilíbrio perfeito à equipa ao ter uma visão mais alargada em contraste com a visão detalhada de Lightman. Este precisa constantemente da sua ajuda para ter um insight do comportamento humano. Outro membro da equipa é Eli Loker (Brendan Hines) o principal investigador. Ele sente-se tão inconfortável com a tendência humana para a mentira que habitualmente pratica aquilo a que chama “honestidade radical”. É uma personagem extremamente directa que diz tudo o que lhe vem à cabeça tendo, muitas vezes, de pagar um preço bem caro por isso. Rita Torres (Monica Raymund) é o mais recente membro da agência e uma das poucas “naturais” no campo da detecção de decepção. A sua não treinada habilidade para ler pessoas torna-a numa poderosa força a ser considerada.

Sem comentários:

Enviar um comentário