27 agosto 2010

Motor: Novo Citroën C4 com 5 Estrelas nos Testes EuroNCap

O novo CITROËN C4 obteve 5 estrelas na mais recente bateria de testes de avaliação de segurança da Euro NCAP. Garantindo também um resultado de 97% nos sistemas de assistência à condução, o modelo obteve o melhor resultado entre as berlinas compactas. É a garantia de uma serenidade ímpar a clientes cada vez mais exigentes.

O novo CITROËN C4 tem um comportamento em estrada equilibrado, coadjuvado por um conjunto de tecnologias de ajuda à condução disponíveis de série, tais como o repartidor electrónico da travagem, a assistência à travagem de emergência e o controlo de tracção inteligente, associado ao ESP. Para além desses elementos associados à dinâmica, a segurança a bordo faz igualmente parte dos seus inúmeros argumentos, destacando-se os seis airbags de série (condutor, passageiro da frente, laterais e de cortina).

O novo CITROËN C4 obtém, assim, a melhor avaliação em termos de sistemas de assistência. Mas vai ainda mais longe, ao propor novas tecnologias, inovadoras e inteligentes, garantindo uma elevada serenidade a bordo, quer ao condutor, quer aos passageiros. Entre elas:

- o sistema de vigilância de ângulo morto por ultra-sons, único no mercado. Através de um diôdo laranja colocado no ângulo exterior do retrovisor, esta funcionalidade detecta apresença de um veículo na área de ângulo morto do espelho, avisando o condutor.

- o limitador/regulador de velocidade programável. O condutor pode memorizar até cinco registos de velocidade diferentes e seleccioná-los facilmente através dos comandos, adequando a velocidade ao percurso que está a percorrer.

- o novo e inovador serviço CITROËN eTouch. Toda uma gama de serviços está disponível a bordo do veículo, integrando números de chamadas de emergência e de assistência em viagem (consoante o país), dois serviços totalmente gratuitos e disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, graças a um cartão SIM integrado que, em caso de acidente, garante uma assistência rápida de socorro, mercê da localização precisa do local onde a viatura e o seu condutor se encontram.

Sem comentários:

Enviar um comentário