30 agosto 2010

Entretenimento: Séries Fox premiadas

Realizou-se esta madrugada a 62.ª edição dos Emmy Awards na qual foram premiadas quinze séries dos canais FOX emitidos em Portugal – FOX, FOX Life, FOX Crime, FX e FOX Next –, arrecadando um total de 34 estatuetas divididas pela entrega dos Creative Arts Emmy Awards, cerimónia realizada a 21 de Agosto, e pelos Primetime Emmy Awards. Este ano as séries ‘Uma Família Muito Moderna’ (FOX Life) e ‘Mad Men’ (FOX Next) foram as premiadas na categoria de Melhor Série de Comédia e Melhor Série Dramática, respectivamente. Este já é o terceiro prémio consecutivo nesta categoria para a fantástica série ‘Mad Men’ que vai ter a estreia da sua 4.ª temporada no dia 27 de Outubro, pelas 22h00, no FOX Next.

No ambiente glamouroso do Nokia Theatre em Los Angeles, muitas foram as estrelas e os talentos que subiram ao palco para receberem as tão desejadas estatuetas. A juntar-se ao prémio de Melhor Série de Comédia, ‘Uma Família Muito Moderna’ levou para casa mais cinco estatuetas incluindo a de Melhor Actor Secundário para Eric Stonestreet, a de Melhor Actor Convidado para Neil Patrick Harris e a de Melhor Argumento de Comédia. Ainda nesta última categoria, mas no género drama, o prémio foi entregue aos guionistas de ‘Mad Men’, Matthew Weiner e Erin Levy, perfazendo um total de quatro Emmy Awards para a série.

Nas categorias que premeiam o trabalho desenvolvido pelas grandes estrelas da televisão podemos destacar Kyra Sedgwick que arrecadou a estatueta de Melhor Actriz em Série Dramática pelo seu papel em ‘The Closer’ (FOX Crime) e a enfermeira tresloucada de Nurse Jackie (FOX Next), Edie Falco que vence na mesma categoria, mas na área de comédia. A série que tem dado que falar, ‘The Good Wife’, cuja estreia em Portugal está marcada para dia 14 de Setembro, na FOX Life, arrecadou o Emmy Award na categoria de Melhor Actriz Secundária em série Dramática para Archie Panjabi. O galardão de Melhor Actriz Secundária em Série de Comédia foi entregue a Jane Lynch pela sua personagem Sue Sylvester em ‘Glee’. Esta série musical ainda levou para casa mais dois prémios nas categorias de Melhor Direcção em Série de Comédia para Ryan Murphy e Melhor Mistura de Som.

Nas categorias de Melhor Direcção de Série Dramática e Melhor Actor Convidado para John Lithgow, foi ‘Dexter’ (FOX) a série vencedora. Foram também premiadas as séries ‘Perdidos’ (FOX), na área de fotografia, ‘Lei & Ordem: Unidade Especial’ (FOX Crime) pela participação especial da actriz Ann-Margret e ‘24’ (FOX Next) nas categorias de Edição de Som e Composição Musical.

Também a série ‘Monk’ (FX) junta mais um prémio ao seu curriculum, desta vez na categoria de Música Original. Ainda na área de música a estatueta de Melhor Genérico foi para a comédia ‘Nurse Jackie’ (FOX Next). Já as séries ‘Anatomia de Grey’ (FOX Life) e ‘Saturday Night Live’ (FOX) venceram na área de Maquilhagem. O prémio de Melhor Coreografia foi entregue ao programa ‘So You Think You Can Dance’ (FOX Life).

A Academia de Artes e Ciências da Televisão comemorou assim o que melhor se faz na televisão, encerrando um ano rico em qualidade e aumentando a fasquia de qualidade para a próxima edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário