27 agosto 2010

Saúde: Futuro da farmácia portuguesa antecipado em Lisboa

O Congresso Mundial da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas, uma iniciativa da Federação Internacional Farmacêutica, com o apoio da Associação Nacional das Farmácias (ANF) começa já este fim-de-semana, dias 28 e 29 de Agosto, e conta com a presença de mais de 3 mil participantes.

A “Farmácia em Portugal” vai ser o tema central do dia 29 de Agosto, domingo, numa sessão que tem início marcado para as nove horas e que terá como moderadores João Silveira, Presidente do Portuguese Host Committee e vice-presidente da ANF e Martine Chauvé, Presidente da Secção da Farmácia Comunitária da Federação Internacional Farmacêutica.

“Com este painel pretendemos falar da situação da farmácia e da profissão em Portugal. Há já umas centenas de colegas estrangeiros inscritos e será uma sessão que se reveste de todo o interesse, em que iremos dar a conhecer os dados do sector, partilhar a nossa experiência, as nossas preocupações e perspectivar o futuro para a prática de farmácia em Portugal”, explica João Silveira.

A cerimónia de abertura do congresso está marcada para domingo às 14H00 e conta com a presença de Ana Jorge, Ministra da Saúde.

O Congresso Mundial da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, de 28 de Agosto a 2 de Setembro.

O programa completo pode ser consultado em http://www.fip.org/lisbon2010/?page=lisbon_outline

Sem comentários:

Enviar um comentário