31 agosto 2010

Livro: Clarice Lispector - Uma Vida

A Civilização publica em Setembro de 2010 a biografia de uma das melhores autoras do Brasil: Clarice Lispector. Clarice Lispector - Uma Vida (título original Why This World), da autoria de Benjamin Moser, foi distinguido como o New York Times Notable Book de 2009 e foi finalista do National Book Critics Circle Award Amazon.com na categoria Best of the Month em Agosto de 2009.

Clarice Lispector - Uma Vida foi também favorito na categoria de não-ficção em 2009 do Los Angeles Times, além de ter sido considerado o Best of 2009 da Barnes & Noble Editors’ Choice.

Benjamin Moser vem a Lisboa em Setembro 2010 para divulgar esta notável biografia que conta a história da vida da Clarice Lispector desde o seu nascimento, na Ucrânia (durante a guerra), a sua vida cosmopolita como autora e mulher de diplomata, bem como o seu fim trágico.

Benjamin Moser nasceu em 1976 em Houston, Estados Unidos da América.

Escreve a coluna New Books da Harper’s Magazine e é um colaborador regular da The New Yorker Review of Books. O seu trabalho apareceu em muitas publicações por todo o mundo, incluindo Condé Nast Traveler, Newsweek e American Scholar, e publicou traduções de holandês, espanhol, francês e português. Moser vive actualmente na Holanda.

O site oficial do autor é: http://www.benmoser.com/
 
Editora: Civilização
Pvp:  20,99€

Sem comentários:

Enviar um comentário