26 agosto 2010

Motor: Citroën DS3 Racing

Para grande satisfação dos fãs do desporto automóvel, as primeiras encomendas do novo CITROËN DS3 RACING poderão ser colocadas já a partir do próximo dia 1 de Setembro de 2010. Os engenheiros da CITROËN RACING partiram da base de um CITROËN DS3 e transformaram-no à imagem do departamento de competição da Marca. Uma prova de excitação e dinamismo, em linha com os cinco títulos de Campeão do Mundo de Ralis conquistados pela Citroën como construtora, mais os seis títulos de pilotos conquistados por Sébastien Loeb e pelo seu co-piloto, Daniel Elena.

Partindo da versão mais equipada da gama, o CITROËN DS3 (Sport Chic), a versão RACING exibe, adicionalmente, outros conteúdos essencialmente desportivos e exclusivos. O CITROËN DS3 RACING caracteriza-se por conter atributos 100 % RACING, como sejam o recurso a elementos em carbono e equipamentos específicos oriundos da competição automóvel. Preparada pela CITROËN RACING, a sua motorização de 1,6 litros desenvolve 202 cv, completando o percurso de 0 a 1000 m, com arranque parado, em apenas 26,5 segundos. O seu chassis e demais características mecânicas foram objecto de um aturado trabalho para que se atingisse um resultado final de elevada precisão.

O CITROËN DS3 RACING é proposto em Portugal por32.990 !, sendo que os mais rápidos a colocar a encomenda de um exemplar desta primeira edição, limitada a 2.000 unidades, poderão conduzi-lo a partir do final do corrente ano.

Um design de inspiração Racing Contido em apenas 3,96 m de comprimento, o CITROËN DS3 RACING é um verdadeiro concentrado desportivo. Aproveitando os códigos de estilo do CITROËN DS3, ele distingue-se deste último pela adopção de atributos 100% Racing, como sejam o difusor de ar, a saída de escape dupla cromada ou ainda os acabamentos em carbono que se encontram em variados elementos da carroçaria (difusor de ar, lâmina inferior semi-rígida do pára-choques frontal, embaladeiras e demais alargamentos…) que sugerem um temperamento forte e desportivo.

O CITROËN DS3 RACING apresenta-se em duas cores: em preto Obsidien com o tejadilho laranja, ou em branco Banquise e tecto cinzento. Elementos decorativos de personalização permitem reforçar ainda mais o seu carácter desportivo.

Igualmente inspirado no CITROËN DS3, o seu habitáculo beneficiou do mesmo tratamento específico que foi dado ao exterior. Elementos na cor exterior e o recurso ao carbono encontram equivalência no seu interior, nomeadamente na secção central do painel de bordo, no volante ou ainda no revestimento das portas e outros pontos do tablier. A exclusividade do CITROËN DS3 RACING é ainda destacada pela presença do logótipo CITROËN RACING na zona de encosto de cabeça dos bancos da frente e também de uma placa de identificação numerada, referente à unidade adquirida.

Sem comentários:

Enviar um comentário