"Que fado é este que trago” é o nome do espectáculo que Helder Moutinho apresenta a 9 de Agosto, pelas 22h00, na Praça do Município, em Lisboa, no âmbito das “Noites de Fado” do Festival dos Oceanos. A entrada é livre.
A única voz masculina que integra o cartaz destas noites dedicadas à canção portuguesa, leva à simbólica praça lisboeta o espectáculo baseado no seu mais recente disco de originais.
Ao som dos diferentes tipos de Fado (fados tradicionais, fados-canções e fados originais escritos na actualidade) o intérprete oeirense, conduz o público por uma viagem única através da história imaginária deste género musical, perguntando “de onde poderá ter vindo, por onde pode ter passado e para onde poderá ir”.
Helder Moutinho, cantor, compositor e produtor, move-se actualmente no horizonte alargado do Fado. Estreante no mercado discográfico em 1999, com o álbum “Sete Fados e Alguns Cantos”, o fadista foi reconhecido e aclamado deste cedo, pelo público e pela crítica, tendo recebido o Prémio Amália Rodrigues, com o disco “Luz de Lisboa”, de 2004.
Sem comentários:
Enviar um comentário