30 novembro 2009

Solidariedade: Fundação Alas e Presidente do Chile em reunião bilateral


Shakira, na qualidade de representante da Fundação ALAS participou esta tarde numa reunião bilateral com a Presidente do Chile, Michelle Bachelet para promover a urgência de se conseguir uma cobertura universal da educação, saúde e nutrição das crianças da América Latina entre os 0 e os 6 anos.



No fim da reunião Shakira declarou “O modelo do Chile e de Bachelet é um verdadeiro exemplo já que têm os mais altos indicadores de inversão da primeira infância. As crianças entre os 0 e os 6 anos são a população mais vulnerável e na América Latina há 35 milhões de crianças que não têm qualquer protecção do Estado. Viemos selar uma grande aliança para a infância!”.


Por sua vez, a Presidente do Chile afirmou “Tivemos uma reunião de trabalho para falar das necessidades da infância. Sabemos que se dermos saúde, alimentação, educação e as condições apropriadas às crianças teremos jovens e adultos mais saudáveis e felizes. Que este seja um tema de agenda nesta Cimeira. Como diz Gabriela Mistral – o futuro das nossas crianças é hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário