Lisboa é palco do 1.º Concurso de Iluminações de Natal nas Fachadas de Hotéis, uma acção que tem por objectivo enriquecer e potenciar a imagem da cidade nesta quadra festiva, numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com o Turismo de Lisboa.
A par da iluminação natalícia já instalada nas principais artérias, praças e largos da cidade, o desafio agora lançado aos hotéis pretende colocar Lisboa ao nível de outras metrópoles europeias, onde o investimento na imagem urbana nocturna nesta época do ano se revela como mais um atractivo turístico.
Estimular a concepção de iluminações/decorações que incorporem inovação e criatividade, afirmando a identidade e a vocação turística da cidade, é o enfoque da iniciativa, que tem o Turismo de Lisboa como principal parceiro, atentas as suas competências nas áreas da promoção e da informação turística.
A área de intervenção considerada no âmbito deste Concurso corresponde à do Município de Lisboa e a iniciativa é dirigida a todas as unidades hoteleiras da cidade.
A data limite para a iluminação das fachadas dos hotéis é o dia 15 de Dezembro e os vencedores anunciados a 18. Os três primeiros classificados serão distinguidos com o troféu “Hotel Natal 2009”, numa cerimónia que decorrerá em data e local a anunciar. Todos os outros concorrentes receberão títulos de participação, bem como terão as suas imagens divulgadas nos sites oficiais dos promotores.
A avaliação das fachadas iluminadas dos hotéis ficará a cargo de um júri de três elementos, especialmente composto para o efeito, que pontuará as diversas unidades tendo por base o critério da originalidade e da criatividade.
Lisboa é visitada por 2,5 milhões de turistas estrangeiros por ano e acaba de ser distinguida com três World Travel Awards, os “Óscares do Turismo”, nas categorias de: Melhor Destino Europeu, Melhor Destino para City Breaks e Melhor Destino de Cruzeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário