24 novembro 2009

Evento: Vinhos da Herdade do Perdigão


Os néctares da Herdade do Perdigão lançam o mote para mais um Enojantar do restaurante panorâmico da Amieira Marina, a realizar-se sábado, dia 5 de Dezembro.



As propostas do produtor escolhido para o último evento do ano, integrado ainda no 3º Ciclo de Enojantares, apadrinham um casamento perfeito entre sabores vinícolas e os pratos concebidos pelas experientes mãos de Luísa Lopes, a chefe de cozinha do restaurante da Amieira Marina.


A ementa cuidadosamente desenhada por Luís Rico Bibi não desilude. A recepção aos comensais é feita com Espumante Herdade do Perdigão Bruto, um Welcome Drink para acompanhar originais Profiteroles de Dióspiro.


Passemos para a Entrada. Terras de Monforte Branco 2008 estimulam os sentidos para os aromas da Salada de Pato Assado e seu Foie Gras, Pêra Caramelizada e Pinhões.


A frescura do Prato de Peixe será intensificada por um Herdade do Perdigão Reserva Branco 2008, o néctar escolhido para acompanhar o Pavé de Robalo sobre cama de Risotto de Camarão e Espinafres.


Para o Prato de Carne, Vazia de Vitela Branca com Queijo de Serpa acompanhada por um Calzone de Legumes, a organização aposta no Terras de Monforte Tinto Escolha 2007.


A fechar com chave de ouro, um Herdade do Perdigão Tinto Reserva 2006 abre o palato para um delicioso Mil Folhas de Manga com Gelado de Baunilha.


Um equilíbrio perfeito entre estimulantes pratos e vinhos de qualidade propostos por produtores alentejanos explica o sucesso e notoriedade dos Enojantares da Amieira Marina, encontros assentes em menu de degustação a 35 euros/pax. Em grupos de seis pessoas, há lugar a um jantar de oferta. As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 61 11 75/ 93 324 80 39.

Sem comentários:

Enviar um comentário