20 novembro 2009

Concerto: Quarteto de Cordas Remix no Museu do Oriente


António Chagas Rosa, Beethoven e Schubert, são os compositores revisitados pelo Quarteto de Cordas Remix, num espectáculo no Museu do Oriente, dia 22 de Novembro, às 18h00.



Com o objectivo de divulgar o repertório para quarteto de cordas escrito desde o início do século XX até à actualidade, Angel Gimeno, José Pereira, Trevor McTait e Oliver Parr, solistas do agrupamento de música contemporânea Remix Ensemble, juntaram-se num novo projecto, iniciado em 2008.


Nascido na Venezuela, Angel Gimeno é diplomado pelo Conservatório Nacional Superior de Música de Paris e pós-graduado pelo Conservatório Tchaikovski de Moscovo. Além do trabalho com o Remix Ensemble, o músico dirige o Nieuw Ensemble de Amesterdão.


O português José Pereira venceu, em 2004, o Prémio Jovens Músicos da RDP. Actualmente, é membro do Remix Ensemble, do Moscow Piano Quartet e da OrchestrUtopica.


Trevor McTait nasceu no Reino Unido e estudou violino na Royal Academy of Music, em Londres, onde concluiu a pós-graduação em viola-d’arco, e fez o mestrado na Universidade de Cambridge. É músico do Remix Ensemble e chefe de naipe da Orquestra Barroca Casa da Música. Toca, assiduamente, com a Orquestra Sinfónica da BBC de Londres e é chefe de naipe da National Symphony Orchestra.


Oliver Parr nasceu no Reino Unido e estudou no Royal Northern College of Music, em Paris, e na Escola Superior de Música de Detmold (RFA). É violoncelista do Remix Ensemble e tem-se apresentado com a Holland Synfonia, a Sinfonietta de Amesterdão e a English Touring Opera. Colaborou com os ensembles Asko e Schoenberg, as orquestras sinfónicas de Birmingham e da Holanda e com a Orquestra Filarmónica de Londres.


Concerto Quarteto de Cordas Remix
22 de Novembro
18h00
Auditório – Museu do Oriente
M/ 3
Duração aprox.: 60 minutos, sem intervalo
Preço: € 10,00

Sem comentários:

Enviar um comentário