23 novembro 2009

Entretenimento: 'As Aventuras do Vasco' na Fox Factory


A FOX Factory – empresa pertencente à FOX International Channels e dedicada à produção de conteúdos e formatos especiais para televisão, on-line e mobile – e a NeoRender Studio uniram-se para produzir ‘As Aventuras do Vasco’, uma mini-série de animação protagonizada pelo Vasco, a mascote do Oceanário de Lisboa, um super-herói defensor dos oceanos.


Estes conteúdos de entretenimento, um trailer e dois episódios, estreiam hoje. dia 23 de Novembro, no Oceanário de Lisboa, integrados nos conteúdos da nova exposição ‘A Casa do Vasco’, que abre hoje ao público.

O primeiro episódio, ‘Cada Gota Conta’, retrata o problema da escassez de água doce. Como refere o Vasco, e bem, alguns meninos não têm acesso à mesma, até porque não chove de igual forma em todos os países. O Vasco dá-nos algumas dicas do que fazer para poupar este recurso tão necessário à vida: fechar (bem) a torneira enquanto escovamos os dentes, tomar duche rápido em vez de banho de imersão, optar por regar com sistema gota-a-gota, entre outras.

‘Oceano de Plástico’, o segundo episódio, foca a necessidade de reduzir, reciclar e reutilizar os resíduos, em especial o plástico, mas também o papel, o vidro e o lixo orgânico. Neste episódio, o Vasco salva uma tartaruga que quase engole um saco plástico, ao confundi-lo com uma medusa. Nestes episódios de ‘As Aventuras do Vasco’, este pequeno mergulhador apela a que respeitemos o meio ambiente através de pequenos gestos que podem salvar os oceanos e manter o mundo mais limpo e saudável.

O Vasco é um super-herói defensor dos oceanos que nasceu no dia 8 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos. É um menino forte, determinado e simpático que se preocupa com a natureza e com o equilíbrio do planeta. Todos os dias, em casa, o Vasco poupa, recicla e reutiliza água, energia e tudo o que identifica como um recurso que o planeta lhe oferece. O seu lema é: Vamos Ajudar a Salvar e a Conservar os Oceanos!

Sem comentários:

Enviar um comentário