20 novembro 2009

Automóvel: Mercedes-Benz nas Redes Sociais, SEO e Mobile


No dia em que a Mercedes-Benz Portugal apresenta nos Concessionários Oficiais da Marca a quinta geração do bem sucedido Classe E Station, modelo que combina um design único, elevada funcionalidade e características líderes de segurança, marca também o início de um inovador projecto da Mercedes-Benz nas Redes Sociais da internet, nomeadamente no Twitter, no YouTube e no Facebook. Paralelamente, foi desenvolvida uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization) e de Mobile Marketing: I9 TMN, Vodafone Live e SAPOmobile.



A Mercedes-Benz apresenta hoje, em Portugal, uma inovadora campanha multiplataforma para o lançamento do Novo Classe E Station. Com esta iniciativa, a Mercedes-Benz Portugal entra em definitivo na Web 2.0, com um projecto desenvolvido em parceria com a conceituada agência de meios, MediaEdgecia.


Twitter, YouTube e Facebook são alguns dos exemplos mais evidentes de como o social networking ou redes sociais são importantes canais de comunicação, que privilegiam, também, o diálogo entre as empresas e os seus clientes. Segundo os últimos estudos, cerca de 79% dos utilizadores regulares de internet em Portugal frequentam redes sociais, sendo estas um crescente fenómeno de popularidade.


Por esta razão, a Mercedes-Benz decidiu apostar em novas ferramentas para interagir com todos aqueles que nutrem uma paixão única pela Marca. Assim, de agora em diante, é possível acompanhar e aceder às mais recentes e exclusivas informações sobre eventos e actividades da Mercedes-Benz em Portugal, associado-se ou tornando-se fã em qualquer uma das seguintes plataformas:




Em simultâneo, a Mercedes-Benz encontra-se presente numa campanha always on nos principais motores de busca em Portugal (Google, Bing e Sapo Pesquisa) permitindo assim à Marca aumentar a sua visibilidade na web, através da optimização dos seus conteúdos e disponibilizando informações sobre toda a Rede de Concessionários e Oficinas Autorizadas Mercedes-Benz no Google Maps.


Por último, outra forte aposta da Marca é no Mobile Marketing, onde telemóveis são parte integrante da nova estratégia de comunicação já que possibilitam um acesso rápido e seguro à internet, permitindo a todos os interessados visualizar conteúdos via mobile e efectuar a marcação de test-drive ao seu modelo de eleição. Basta aceder ao i9 TMN, VodafoneLive ou em SAPOmobile e preencher com os seus dados pessoais.




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