27 novembro 2009

Evento: Portimão recebe 2010 à gargalhada


A 4.ª edição do Festival de Humor Solrir leva ao palco do Portimão Arena, em Portimão, de 1 a 4 de Janeiro, os maiores humoristas nacionais: Fernando Mendes, Nilton, Aldo Lima, Francisco Menezes, Eduardo Madeira e Herman José, entre outros.



O primeiro dia do festival é marcado por uma grande estreia, o espectáculo “mendes.come”, que celebra os 30 anos de carreira do actor Fernando Mendes. O programa da noite inclui ainda a canção “Somos Funcionários Públicos” e o “Barão de Paumole” interpretados por Adriano Pereira e o grupo “Barraca Armada”.


No dia 2 de Janeiro sobem ao palco o Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande e João Seabra, em deambulações humorísticas inspiradas no dia-a-dia. O humorista é acompanhado por uma avestruz e por um macaco em “A culpa é do macaco”. Encerra a noite a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, protagonistas do bem sucedido “Telerural”, transmitido na RTP.


O dia 3 de Janeiro é de “Comédia em pé”, com os mais hilariantes intérpretes de stand up da actualidade: Nilton, Eduardo Madeira, Francisco Menezes e Aldo Lima.


No último dia, 4 de Janeiro, acontece mais uma grande estreia nacional: “Vou ali e já venho”, criado por Herman José especificamente para este festival. O espectáculo conta com música, histórias de vida, stand up e evocação de personagens que ganharam vida própria. Na mesma noite actuam Carlos Pacheco e o grupo “Boa Esperança” em “Chamem o médico” e “Holywood do Manel.”


Em Janeiro de 2009 o Festival de Humor Solrir foi visto por mais de 10 mil pessoas.


O Solrir, uma iniciativa do Município de Portimão, através da empresa municipal Portimão Turis, é cada vez mais o espelho do melhor humor da actualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário