25 novembro 2009

Entretenimento: ‘Live Curious’ é o novo tagline do National


‘Live Curious’ é o novo tagline do National Geographic Channel (NGC), o primeiro à escala global. Foi criado pela National Geographic Channels International (NGCI) e pelo NGC Estados Unidos da América e vai chegar a mais de 315 milhões de lares, em 166 países e 34 línguas. A comunicação será suportada por uma campanha a nível mundial que decorrerá entre o presente mês e Março de 2010. ‘Nunca pare de fazer perguntas. Tudo tem um porquê.’ é o racional que dá mote ao spot desenvolvido pelo NGC Portugal para veicular a sua nova assinatura e que estará no ar a partir de dia 01 de Dezembro.


O NGC convida assim os seus espectadores a “viverem a curiosidade” através de uma programação inteligente, inovadora e inspiradora que desafia as percepções de cada um, a forma como vemos o mundo e o que nos impele para o progresso. O tagline ‘Live Curious’ foi desenvolvido depois de efectuado um alargado estudo, no qual os espectadores NGC identificaram valores comuns que reflectem a essência da marca National Geographic.

“‘Live Curious’ está no ADN da marca National Geographic, uma das mais conhecidas e poderosas a nível mundial, atravessando fronteiras e barreiras culturais”, refere David Haslingden, Presidente da NGCI. “E com o esforço do National Geographic Channel em continuar a expandir a marca por todo o mundo, tornou-se prioritário criar uma mensagem comum que fosse igualmente poderosa em todas as línguas, ao mesmo tempo que era deixado espaço a cada região para aproveitar ao máximo os seus próprios recursos.”

“O tagline ‘Live Curious’ pode ser entendido como exploração, descoberta e interesse, o que capta na perfeição o espírito National Geographic”, afirma Rafael Sandor Vice-Presidente Executivo de Criatividade e Marketing para a NGCI. “A campanha tem como principal objectivo estabelecer uma ligação entre os seres humanos, independentemente do país onde vivem ou da língua que falam. Esta mensagem vai chegar a toda a gente de igual forma e todos se vão identificar com ela.”

Sem comentários:

Enviar um comentário