24 novembro 2009

Educação: Fundação Oriente assina protocolo com Universidade de Macau


A Fundação Oriente e a Universidade de Macau assinam um Protocolo de Cooperação para a promoção do intercâmbio cultural e científico entre Portugal e a República Popular da China no dia 25 de Novembro, às 9h30 locais, na Sala do Senado da UM.



No seguimento das boas relações existentes entre a Fundação Oriente e esta instituição do sector educativo macaense, a parceria visa a organização conjunta de iniciativas de interesse comum, nas áreas da Educação, Ciência e Cultura, nomeadamente, conferências, colóquios, seminários, estágios, estudos, actividades de investigação e acções de formação.


A instituição do Prémio Macau - Doutoramento é uma das iniciativas previstas no documento, que consiste na atribuição, pela Fundação Oriente, de uma bolsa de estudo a dois alunos da Universidade de Macau, para frequência, durante um período máximo de seis meses, de uma universidade portuguesa no âmbito do doutoramento no qual se encontram inscritos na Universidade de Macau.


O intercâmbio de publicações e de outro material documental ou informativo é outra finalidade do protocolo, que tem a duração de um ano, automaticamente renovável por iguais períodos.

Sem comentários:

Enviar um comentário