25 novembro 2009

Seminário: Timor e Macau 10 anos depois


A Fundação Oriente, no âmbito dos Encontros da Arrábida, organiza o seminário internacional “Dez anos depois: Timor e Macau”, uma avaliação sobre a evolução dos dois territórios na última década, por um conjunto de especialistas nacionais e internacionais, que decorre no dia 3 de Dezembro, das 09h30 às 18h00, no Museu do Oriente.



As sucessivas etapas da fundação e da construção do Estado de Timor-Leste e a criação e consolidação da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China, são debatidas por Moisés Silva Fernandes e Pedro Bacelar de Vasconcelos.


Moisés Silva Fernandes é investigador da Universidade de Lisboa e o principal investigador português das relações contemporâneas entre Portugal e a China.


Pedro Bacelar de Vasconcelos é doutorado em Direito, professor associado da Escola de Direito e director do Centro de Estudos do Direito da Universidade do Minho. Foi membro da administração internacional de Timor-Leste no período de transição e, no quadro das Nações Unidas, o responsável pela feitura da Constituição da República de Timor-Leste.


O encontro conta, ainda, com a participação de Carlos Monjardino, presidente do Conselho de Administração da Fundação Oriente, João Gomes Cravinho, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, e Agio Pereira, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros da República de Timor-Leste.

Sem comentários:

Enviar um comentário