26 novembro 2009

Gourmet: Pedro Lemos - petiscos, vinhos e guloseimas


O Restaurante “Pedro Lemos – Petiscos vinhos Guloseimas” acaba de abrir portas na Foz, na Rua Padre Luís Cabral, 974, no Porto. Este novo espaço, com a assinatura do Chefe Pedro Lemos, coloca à disposição do cliente uma panóplia de sabores tradicionais portugueses, de escolha diversificada e múltipla, onde cada prato encerra uma história que é devidamente contada durante a refeição.
 
No restaurante “Pedro Lemos” é possível ir à descoberta de diferentes espaços e ambientes. Desde a recepção, às duas salas de refeições, passando pelo bar, pelo terraço e terminando na boutique gourmand, procura-se despertar a atenção do cliente para alguns pormenores que marcam a diferença. De destacar, o terraço que oferece uma vista sobre a Foz e a original horta em socalcos inspirados na paisagem do Douro, situada no telhado do restaurante, onde são cultivados alguns dos produtos usados na confecção dos pratos.



O restaurante é constituído por uma equipa jovem e dinâmica com formação qualificada e com experiência como o Escanção Eduardo Neto responsável pela carta de vinhos que promove um encontro perfeito com os pratos confeccionados pelo Chefe. As “Guloseimas” estão a cargo de Marco Carreira e da Chefe Pasteleira Graça Silva. Pedro Lemos recria no seu espaço receitas de pastelaria fina, sobremesas e guloseimas capazes de nos remeter aos tempos de infância ao mesmo tempo que nos levam a saborear misturas inovadoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário