26 novembro 2009

Calçado: Timberland lança nova colecção Mountain Athletics



A nova colecção Mountain Athletics® - All Mountain e Router Race - da Timberland, combina a mais recente tecnologia de performance outdoor, com materiais eco-friendly. Concebida para suportar as elevadas exigências de actividades multi-desportivas, esta colecção proporciona maior controlo, suporte, estabilidade e agilidade em terrenos irregulares.



A pensar nos muitos quilómetros que os desportistas trilham, a Timberland, através da combinação de sistemas exclusivos, consegue controlar a absorção e dispersão dos choques e proporcionar estabilidade aos Mountain Athletics®. As solas têm densidade múltipla e são combinadas com diferentes mecanismos, para uma melhor adaptação ao terreno, maximizando ainda a flexibilidade e propulsão do pé. Os sapatos apresentam uma exo-estrutura, com um mínimo de costuras internas, para uma maior estabilidade, prevenindo lesões nos tornozelos e maior conforto.


A nova colecção Mountain Athletics® garante assim performance, protecção e apoio para desportos de aventura, sem comprometer a agilidade e destreza essenciais aos entusiastas dos cenários outdoor.


Entretanto, a recente parceria firmada entre a Timberland a a Green Rubber Inc., veio permitir a criação de solas que passaram a integrar borracha reciclada, proveniente de pneus usados. Graças a uma combinação com 50% de Green Rubber e 50% de borracha virgem. A Timberland introduz assim o primeiro calçado outdoor, com solas feitas com recurso ao composto Green Rubber®, que contem um mínimo 85% de borracha reciclada. Estas solas, para alem de possuírem uma elevada qualidade, contribuem para a redução dos malefícios ambientais criados pelos pneus usados.


Esta é a primeira vez que a Timberland alarga os seus valores ambientais à linha Outdoor Performance, permitindo assim que os seus clientes aproveitem o ar livre ao máximo, contribuindo ainda para que o mesmo permaneça inalterado.


As palmilhas de conforto Ortholite® utilizadas em todo o calçado, têm espuma de densidade dupla, maior amortecimento e não perdem mais que 5% da compressibilidade. Milhões de minúsculas bolhas de ar transportam a humidade para longe dos pés, enquanto que a espuma permeável permite a circulação do ar, mantendo os pés secos e frescos.

Sem comentários:

Enviar um comentário