30 outubro 2009

Workshop: Diasgostico Laboratorial de AutoImunidades


O Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa vai organizar, no próximo dia 16 de Novembro, o 4º Workshop de Diagnóstico Laboratorial em Autoimunidade que se desenrolará no Hotel Altis, em Lisboa. Esta sessão de trabalho colocará a tónica nas práticas e conceitos sobre o diagnóstico das doenças auto-imunes, contando com um ilustre painel de prelectores.


Estão assegurados neste workshop as presenças dos melhores especialistas nacionais e internacionais em doenças autoimunes como o Prof. José Delgado Alves, Prof. Pietro Invernizzi, Prof. Jasmin Aldague e Dra. Maria José Rego de Sousa, membro do Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, ao lado de outros reconhecidos médicos como o Prof. Jaime Branco, Dra. Maria José Santos, Dra. Ana Ferreira e Dr. Jorge Lima.


Entre os temas deste workshop, destacam-se as alocuções de Pietro Invernizzi que irá falar sobre “Significado clínico dos anticorpos anti-nucleares nas doenças autoimunes do fígado”, o tema “Organização do Laboratório de Autoimunidade” proferido pela Dra. Maria José Rego de Sousa ou ainda “Implicações clínicas da resposta humoral em doenças auto-imunes” a ser desenvolvido pelo Prof. José Delgado. O Prof. Jaime Branco falará sobre “Artrite Reumatóide: tratamento actual” e “Doenças Dermatológicas Auto- imunes” que estará a cargo da Dra. Ana Ferreira. Finalmente, referência para o quadro “Valor diagnóstico e prognóstico dos anticorpos no Lúpus Eritematoso Sistémico” a cargo da Dra. Maria José Santos, “Sindroma dos Anticorpos Antifosfolípidicos e Gravidez” da responsabilidade do Dr. Jorge Lima e “Testes de anticorpos em doenças do sistema nervoso central” liderado pela Prof. Jasmin Aldague.


Uma jornada de trabalho repleta de temas interessantes e onde o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa colocará toda a sua experiência e conhecimentos ao dispor dos presentes, convidando toda a classe médica a marcar presença no Hotel Altis no dia 16 de Novembro a partir das 09.30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário