27 outubro 2009

Galardão: Carmen Miranda inspira Prémios Fundação Luso-Brasileira


Uma escultura em bronze intitulada Carmen Miranda, da autoria de Luís Valadares, constitui o galardão oferecido aos vencedores dos Prémios Fundação Luso-Brasileira, na gala que se realiza no dia 30 de Outubro, às 20h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.


Carmen Miranda é uma das personagens populares que melhor simbolizam as boas relações existentes entre os povos português e brasileiro.

Sendo portuguesa, foi a partir do Brasil, pelo acolhimento que teve e pela oportunidade e apoio que lhe foram proporcionados, que expressou o seu talento e alcançou o reconhecimento internacional. No entanto, nunca deixou esquecida a nacionalidade e, se para os brasileiros Carmen Miranda é a “brasileira mais portuguesa de sempre”, em Portugal ela é “a portuguesa mais brasileira de sempre”.

Com aproximadamente 35 centímetros de altura, a estatueta é construída em bronze “patine”, fundido pelo método de “cera perdida”. Todos os exemplares são numerados, datados, assinados e acompanhados por um certificado personalizado, emitido pelo autor.

O realismo que imprime às esculturas caracteriza a obra de Luís Valadares.

Sem comentários:

Enviar um comentário