26 outubro 2009

Gastronomia: Enojantares Amieira Marina


Vinhos produzidos por Paulo Laureano são o mote do próximo Enojantar do restaurante da Amieira Marina, aprazado para sábado, 7 Novembro.



Integrado no 3º Ciclo de Enojantares daquele espaço, e cujo o sucesso e notoriedade têm crescido devido à qualidade dos produtores alentejanos convidados, o encontro com parte do portfólio de Paulo Laureano permite experimentar cada néctar com uma ementa especialmente desenhada por Luís Rico Bibi e concebida por Luísa Lopes, a chefe de cozinha do restaurante.


O evento gastronómico promete: Amo.te Espumante Bruto 2005 abre as hostilidades, um welcome drink a acompanhar Trufas de Abacaxi, seguindo-se, como Entrada, com Folhadinho de Chèvre e Alho Francês, Abacate ao Porto para apreciar com um Paulo Laureano Premium Branco 2008.


O prato de peixe apresenta Quenelles de Espada e Iogurte com Arroz Selvagem e Lascas de Amêndoa, servido com Dolium Escolha Branco 2007, enquanto que o prato de carne é pretexto para o Dolium Reserva Tinto 2005 que faz parelha com Rolinhos de Veado com Molho de Estragão e Flores de Batata-doce;


A sobremesa encerra o repasto, entre um Paulo Laureano Selectio Tinto 2006 e um Parfait de Chocolate Negro e Avelãs


Cinco boas razões para rumar ao Alqueva e à Amieira Marina para provar e apreciar a ementa e os vinhos de Paulo Laureano que estará presente no encontro para detalhar cada prova e cada prato.


O 3º ciclo de Enojantares iniciou-se em Outubro com os vinhos Herdade Grande, seguindo-se Herdade do Perdigão (5 de Dezembro 09); Altas Quintas (2 de Janeiro 10); João Portugal Ramos (6 de Fevereiro 10); e Cortes de Cima (6 de Março 10)


Os Enojantares da Amieira Marina, com menu de degustação orçam em 35 euros/ pax, e por cada grupo de 6 pessoas há lugar a um jantar de oferta. As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 61 11 75/ 93 324 80 39

Sem comentários:

Enviar um comentário