22 outubro 2009

Teatro: O Deus da Matança só até dia 25 de Outubro


Termina já no próximo dia 25 de Outubro a reposição do espectáculo O Deus da Matança, de Yasmina Reza, com encenação de João Lourenço, iniciada no passado dia 4 de Setembro. Agradecemos que divulguem a informação nos roteiros e agendas de espectáculos. Estaremos em cena de 4ª a sábado às 21h30 e domingo às 16h até ao dia 25 de Outubro na Sala Azul do Teatro Aberto.



Trata-se de um espectáculo divertido, actual onde dois casais de classe média alta mostram que, quando estala o verniz, são gente como toda a gente. Os actores Joana Seixas, Paulo Pires, Sérgio Praia e Sofia de Portugal interpretam estas personagens. Aqui fica ainda o link para o spot promocional do espectáculo http://www.youtube.com/watch?v=IB8cbxYj8zA .



Sinopse


Dois rapazes andaram à pancada depois da escola e um deles partiu dois dentes ao outro. Os pais encontram-se para falar sobre o incidente, mas, quando o começam a discutir a fundo, a situação torna-se cada vez mais tensa. Pequenas insinuações passam a ofensas verbais e físicas. E é assim que uma tarde entre pessoas civilizadas acaba de maneira inesperadamente pouco civilizada.


A autora francesa Yasmina Reza analisa aqui o universo da família e as discrepâncias entre o ser e o parecer, com a mistura de leveza e seriedade, humor e crítica social que lhe é característica.

Sem comentários:

Enviar um comentário