22 outubro 2009

Turismo: Passagem de Ano na Europa


Por toda a Europa há cidades que não dormem. Cidades com uma vida nocturna fantástica, onde os bares acolhedores estão lado a lado com discotecas incríveis abertas até ao nascer do dia. Hotels.com sugere uma lista de locais famosos pela sua animação nocturna e onde se pode conjugar uma noite de passagem de ano de loucura com o descanso confortável no hotel, depois da festa.



TALLIN, ESTÓNIA - A melhor festa, onde o Este se encontra com o Oeste


Tallin é uma cidade animada, que atrai cada vez mais visitantes, nomeadamente devido à sua incrível vida nocturna. No centro da cidade, onde se combina o passado com o presente, os bares clássicos e antigos ficam lado a lado com as discotecas da moda. Antes de ir para as discotecas mais populares, como a Club Hollywood ou a Venus Club, passa-se pela Old Town para ganhar fôlego e começar a sentir a animação. Tallin é uma das cinco cidades mais baratas do mundo, de acordo com o HPI (Hotel Price Index) Hotels.com (67€ de preço médio por um quarto de hotel, durante o 1º semestre de 2009).


O Sokos Hotel Viru é a escolha perfeita para quem procura um hotel acessível no centro da cidade.


AMESTERDÃO, HOLANDA – Deixar-se seduzir pela “cidade do pecado”


Desde o princípio dos tempos que as pessoas vão a Amesterdão para se divertirem. A cidade nunca pára, e a ampla variedade de discotecas e bares tornam muito fácil ser-se seduzido pela vida nocturna brilhante. Na lista a-não-perder estão o Bitterzoet, Club 8 e Panama – para os quais convém reservar entrada, porque estão quase sempre cheios e a noite de Ano Novo não será certamente excepção.


O sítio ideal para ficar alojado é o Hotel Vondel, escondido numa rua lateral, e onde se pode dormir descansado depois de uma noite inteira de festejos.


ALBUFEIRA, PORTUGAL – Cidade vibrante


O Algarve é um óptimo local para festejar e encontrar diversão pela noite dentro. A Passagem de Ano não é excepção e Albufeira apresenta-se como uma óptima opção. Na zona do país onde as temperaturas são mais amenas, e para onde muitos rumam nesta noite especial, Albufeira é uma zona óptima para passear pela noite por entre as ruazinhas repletas de bares e pessoas a festejar.


O novíssimo e moderno CS São Rafael Suite Hotel, com vista para o mar, está a 200 metros da praia e pouco mais de 1km da Marina de Albufeira.


MADRID, ESPANHA – A capital de Espanha e as festas


Madrid não é apenas a capital de Espanha, é também a capital da festa. Durante o 1º semestre deste ano Madrid apresentou uma quebra de 24% nos preços médios dos hotéis, (HPI Hotels.com do 1º semestre de 2009), apresentando-se como um dos destinos que os viajantes devem aproveitar para conhecer agora. Um pequeno passeio pela Plaza Santa Ana leva-nos até ao ME Madrid, um hotel na moda e no qual actores famosos ficam alojados. E a razão para lá ficarem é simples: o popular clube “The Penthouse”, situado no terraço do hotel. Para quem quer continuar a noite de fim de ano noutro lugar, há inúmeras discotecas e bares ao virar da esquina.


GALWAY, IRLANDA – Dançar a noite toda em Galway


Ouve-se falar muito de Dublin, mas é em Galway que há mais diversão. Durante o dia, o ambiente calmo e sereno consegue enganar mas, depois de escurecer, a cidade mostra o seu verdadeiro rosto. Uma cidade vibrante e dinâmica onde se encontram uma série de bares irlandeses, com música clássica mesmo ao lado de discotecas famosas. Algo a não perder é o Central Park Nightclub, um local fulcral que existe há 20 anos e ainda consegue ter casa cheia todos os fins-de-semana, e a noite de Ano Novo, claro, não é excepção.


Uma cama confortável pode ser encontrada no Hotel The G, para dormir da melhor forma na primeira madrugada de 2010.


MANCHESTER, INGLATERRA – Cidade Mágica


Claro que os britânicos sabem organizar uma festa mas, actualmente, é em Manchester que estão as melhores. Cada vez mais pessoas descobrem Manchester e o facto de haver muito mais para conhecer na “cidade do futebol”, incluindo uma vida nocturna excelente. Há uma série de pubs onde se consegue uma excelente “pint”, mas sítios como o Lammars e o Odd bar são aqueles que não se devem perder, nomeadamente na noite mais animada do ano.


O Hotel Hilton Manchester Deansgate é um pouco selectivo mas uma excelente escolha para ficar alojado quando se entra em 2010 rodeado da magia de Manchester.

Sem comentários:

Enviar um comentário