27 outubro 2009

Automovel: Daimler investe em Centro de Excelência para veículos compactos


A Mercedes-Benz pretende alargar o seu centro de excelência de veículos compactos através de um investimento de 600 milhões de Euros na fábrica de Rastatt. Adicionalmente, outros 800 milhões de Euros serão disponibilizados para a construção de uma nova unidade fabril localizada em Kecskemét, na Hungria. As primeiras unidades da nova geração do Classe A e Classe B sairão da linha de produção de Rastatt, a partir de 2011.



Novo pavilhão para carroçarias em Rastatt


A construção de uma nova infra-estrutura para produção de carroçarias terá início em breve. Esta, além da produção de carroçarias, irá permitir também a entrega directa de peças e componentes na linha de produção, estando, para isso, prevista uma ligação ferroviária até ao local. Em Junho deste ano, na cidade de Kuppenheim, foi inaugurada uma nova oficina de prensagem da Mercedes-Benz que irá produzir peças para a próxima geração do Classe A e Classe B, a partir de 2011. O investimento nesta oficina ronda os 70 milhões de Euros. Com a expansão da sua gama de produtos no segmento dos automóveis compactos, a Mercedes-Benz pretende oferecer, no futuro, quatro modelos em vez dos actuais dois.


Rede de produção entre Rastatt e Kecskemét


Com o início da construção da unidade fabril de Kecskemét, na Hungria, as duas fábricas irão formar uma coordenada rede de produção de automóveis compactos, estando previsto o arranque do projecto conjunto para 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário