30 outubro 2009

CONVITE: Lançamento do Livro "Emoções e Sentimentos Ilustrados"


A Porto Editora apresenta no próximo sábado, 31 de Outubro, em Lisboa, o livro Emoções e Sentimentos Ilustrados, de Paulo Moreira. A sessão de lançamento tem início marcado para as 11:00, na FNAC do Colombo, e conta com um workshop para crianças, pais e professores sobre emoções e sentimentos. Na sessão de lançamento no Porto, no passado sábado, o auditório da FNAC do Norteshopping foi pequeno para as dezenas de interessados em conhecer o interessante e pertinente parecer de Paulo Moreira. Num tom divertido e cativante, o autor explica, através de exemplos práticos, a evolução sentimental dos mais
novos.



Emoções e Sentimentos Ilustrados é um livro que pretende ajudar os pais e os professores a promoverem nas crianças a compreensão das experiências emocionais. O livro inclui as definições de emoções e sentimentos, mapas para trabalhar a diferenciação emocional, exemplos de situações para cada sensação e tabelas Como me sinto hoje? para treinar diariamente.



Com este projecto, os pais e educadores, além trabalharem com as crianças com a certeza de que, para ambos, será uma aprendizagem enriquecedora, quer pelo conhecimento pessoal quer pela exploração a par, podem promover o desenvolvimento de competências sociais e emocionais nas crianças e prevenir o surgimento de desequilíbrios futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário