28 outubro 2009

Arte: Paredão do Estoril transformado em galeria de arte


O paredão do Estoril transforma-se numa galeria de arte, até dia 1 de Novembro, com a exposição de peças de escultura na ARTEMAR Estoril.


Tendo como pano de fundo o tema “Mar” a iniciativa reúne ao longo de dois quilómetros, entre as praias da Moita e da Poça, o trabalho de artistas nacionais e internacionais.

Depois do sucesso da edição passada, a ARTEMAR Estoril regressa num formato melhorado abrindo um concurso internacional que distingue as melhores peças de escultura.

A selecção dos trabalhos a concurso é feita por um júri especializado – composto pela comissária da exposição, Luísa Soares de Oliveira, e por representantes da Câmara Municipal de Cascais, da Fundação D. Luís I e da empresa Cascais Atlântico. São atribuídos dois galardões: o Prémio Artemar (no valor de 15 mil euros, juntamente com uma viagem à Austrália para visitar a exposição “Sculpture by the Sea”); e o Prémio do Público (no valor de 5 mil euros) eleito por votação electrónica.

A ARTEMAR Estoril conta com o contributo da Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados do Concelho de Cascais (CERCICA) que expõe 10 obras.

A iniciativa tem por objectivo a captação de novos segmentos turísticos aliando as condições naturais à polivalência cultural do destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário