22 outubro 2009

Automovel: Smart fortwo electric drive com produção em 2012


A Daimler AG anunciou que será a sua fábrica em Hambach, França, o local escolhido para a futura produção em série do smart fortwo electric drive. A partir de 2012, este inovador automóvel com motor eléctrico, equipado com a moderna bateria de iões de lítio, sairá da linha de produção em larga escala para ser comercializado através da Rede de Concessionários smart. Esta comunicação foi efectuada por ocasião da visita oficial do Presidente Francês, Nicolas Sarkozy, à unidade fabril de Hambach.



Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e responsável pela Mercedes-Benz Cars afirmou durante a visita à fábrica de Hambach que “o smart fortwo electric drive comprova que a condução isenta de emissões num ambiente urbano é viável. A produção em série será inicialmente de 1.000 unidades, sendo os primeiros modelos entregues a clientes no final do ano. A partir de 2012, o smart fortwo electric drive fará parte da produção regular da marca. Com a nossa decisão de localizar a produção na unidade fabril em Hambach, estamos a estabelecer o caminho quer para a produção em série de automóveis eléctricos, quer para o futuro desta inovadora fábrica de montagem“.


Durante a sua visita, o Presidente Sarkozy anunciou que o Governo Francês irá apoiar o projecto através do seu programa PAT (Prime d'aménagement du territoire). Apoio adicional será facultado pela região de Lorraine e pelo Departamento de la Moselle. Estas duas medidas de apoio totalizam 15% do investimento. A visita do Presidente à unidade fabril visava, entre outros, obter uma primeira impressão da compatibilidade ambiental das motorizações do futuro.


As primeiras 1.000 unidades serão entregues a clientes que participaram em diversos projectos de mobilidade em várias cidades Europeias e dos EUA. A partir de 2012, o smart fortwo electric drive será produzido em larga escala, fazendo parte do programa regular da gama sendo comercializado através da rede de concessionários smart. Deste modo, a smart realça o seu papel pioneiro rumo à mobilidade individual isenta de emissões em cidades e áreas urbanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário