21 outubro 2009

Música: Concerto mais pequeno do mundo em CD


O Concerto Mais Pequeno da Rádio Comercial tem um conceito simples: a melhor música, com artistas e ouvintes, frente a frente, olhos nos olhos, num ambiente intimista.



Um conceito que envolve uma noção de exclusividade e privilégio, com um universo restrito, de apenas vinte ouvintes por concerto. O formato é, habitualmente, acústico. As canções tornam-se mais íntimas, o ambiente é único e a recordação de um concerto irrepetível e tão especial fica para sempre.


Quem assiste a estes concertos acaba por ter também a oportunidade única de privar com os seus artistas de eleição, num jantar descontraído, e conhecer de perto os autores e cantores das canções que marcam a nossa vida.


Este disco mostra uma parte dos Concertos Mais Pequenos do Mundo que já fizemos, e torna-os maiores. Infelizmente, algumas editoras continuam a boicotar a divulgação da obra dos seus artistas pela Rádio, dificultando, ao mesmo tempo, este tipo de iniciativas. É pena e não tem sentido.


Como gostaríamos de poder mostrar aqui um “Last Christmas” cantado no final feliz de um concerto dos Clã, em Guimarães, em Dezembro de 2007.


Ou o registo do dia em que, no Crato, o David Fonseca pegou na guitarra de tocou “I’m on Fire” de Bruce Springsteen, em Novembro de 2007.


Ou aquela vez em que, de surpresa, em Sesimbra, o João Pedro Pais surpreendeu o Luís Represas e juntos tocaram, sem ensaio, um “125 Azul” mágico, em Dezembro de 2006.


E os exemplos continuam, com artistas que estão assim impedidos de fazer parte deste disco: GNR, 3 Doors Down, Reamonn, Mafalda Veiga, Rita Redshoes, João Pedro Pais, Pedro Abrunhosa, Blind Zero, Simon Webbe...


No ano do 30º aniversário da Comercial, os parabéns são também para si. A Rádio Comercial somos todos. Estamos aí, sempre no ar, sempre consigo, sempre com a melhor música.

CD1


André Sardet – Foi Feitiço
Susana Félix – Bem Na Minha Mão
Polo Norte – Asa Livre
Rita Guerra – Secretamente
Katie Melua – If You Were a Sailboat
Pedro Khima – Esfera
Secondhand Serenade – Fall For You
EZ Special – Sei Que Sabes Que Sim
The Gift – Fácil de Entender
Lulla Bye – A Bigger Plan
João Portugal – Foste Tu
Santos e Pecadores – Caixa dos Segredos

CD2
André Sardet – Quando Eu Te Falei de Amor
Susana Félix – Flutuo
Polo Norte – Deixa o Mundo Girar
Rita Guerra – Á Espera do Sol
Katie Melua – Nine Million Bicycles
Pedro Khima – Dá-me Sede
Secondhand Serenade – Like a Knife
EZ Special – Menina Bonita
The Gift – Music
Lulla Bye – Gone (and We Dance)
João Portugal – Quero Mais
Santos e Pecadores – Lua Cheia

Sem comentários:

Enviar um comentário