27 outubro 2009

Turismo: Melhores cidades para compras de Natal


Agora que se aproxima o momento das compras de Natal, nada como aproveitar a desculpa para um pequeno passeio, que ajude a esquecer o stress habitual nesta altura do ano. Hotels.com sabe que a melhor forma de oferecer as prendas mais originais, e viver o espírito natalício de uma maneira diferente, é viajar para as cidades que têm a melhor oferta no que respeita a compras.


Hotels.com aconselha não só cidades para compras, mas também os hotéis onde ficar alojado, – perto das lojas e simultaneamente acessíveis, para que não estraguem o orçamento para as prendas.

LONDRES – A Oeste é melhor

Neste momento, a West London (W11) é a melhor zona para compras. Para quem tem apenas uns dias é necessário seleccionar apenas uma área nesta cidade cheia de locais onde gastar dinheiro. Há que fugir da Oxford Street e das multidões de turistas de Covent Garden e, se já se passeou pelo Harrod’s, andar mais para Oeste. Os alvos são Ladbroke Grove, Westbourne Grove e Marylbone Road. Com o Mercado de Portobello algures no meio, é muito fácil encontrar imensas lojas “cool” nesta zona, rodeadas de restaurantes e bares encantadores. Na Ledbury Road, por exemplo, há várias opções para tomar um bom brunch antes de começar as compras.

Muito perto do Westfield Shopping Center (maior e mais moderna experiência de shopping), o Hotel K West é um hotel muito “cool” em vidro e aço, excelente para descansar de um dia de entrada e saída de lojas.

PARIS – A maior arcada de vidro da cidade, e um doce no fim

O shopping mais arrojado e “fashion” da cidade está em Etienne Marcel (estação de metro com o mesmo nome). Aqui não falta escolha. Da esquina da Rue du Louvre e da Place des Victoires, conseguem ver-se as duas principais lojas de Yohji Yamamoto – a Kenzo e a Thierry Muglers, ao lado uma da outra, e o aconchegante Café Lézard também é perto. A Place Goldoni é a mais comprida arcada com tecto de vidro em Paris, repleta de moda, mobília e design de interiores – e no fim (na Rue Montorgueil) encontra-se a antiga padaria Stohr, recheada de maravilhosa pastelaria.

O Hotel Le Relais des Halles nas proximidades de Les Halles, outro paraíso das compras, é um hotel de qualidade e acessível.

BERLIM – As melhores compras no centro da cidade

Berlim é provavelmente o melhor destino de compras da Alemanha – e mais especificamente a zona de Mitte. Aqui, entre a Münzstrasse e a Torstrasse, encontra-se o design genuíno de Berlim e excelentes lojas “vintage”. Aliás, Berlim ganhou fama como a melhor cidade para descobertas “vintage”.

Também em Hackescher Markt se encontram pequenas lojas típicas e não muito longe está o Arcotel Velvet, perto da zona de compras mas também de alguns dos melhores bares e restaurantes de Berlim.

MILÃO – Cidade da moda

Milão é realmente a Meca da moda e os “fashionistas” dedicados vão até à Via Montenapoleone e à Via della Spiga, onde as melhores lojas se encontram alinhadas. Na terra natal da Prada é essencial visitar a histórica loja na La Galleria, que fica entre a Piazza Duomo e a Piazza Scala, no mesmo shopping onde também se encontram os clássicos chapéus de Borsalino.

Não é barato, mas é lindo, e para quem tem algum dinheiro de sobra seria boa ideia ficar no luxuoso hotel Four Seasons, que é muito perto.

Do lado oposto da Duomo está a famosa loja La Rinascente e muito perto encontra-se o Hotel de la Ville, de estilo clássico Belle Epoque.

LISBOA – Compras e diversão

Lisboa está a tornar-se cada vez mais famosa enquanto cidade para diversão e compras. O Bairro Alto, o coração da diversão nocturna, representa também uma excelente zona para fazer compras durante o dia, caminhando pelas ruas típicas e encontrando das melhores lojas de design de roupas e acessórios, bem como objectos de decoração. E à noite, claro, todos os restaurantes e bares estão cheios de animação.

O novo Internacional Design Hotel, que, só por si, é um dos hotéis mais “cool” da cidade, encontra-se no centro da baixa lisboeta (outra excelente opção para compras) e a uma curta distância do Bairro Alto.

NEW YORK – Paraíso dos urbanos

New York é longe, mas quando toca a compras, a cidade não pode ser esquecida! Obviamente, existem excelentes lojas na 5ª Avenida, e bairros acolhedores no Soho, mas é no antigo Jewish Quarter, no Lower East Side que se encontram as compras mais recentes e apetecíveis. O objectivo é chegar a Orchard e Ludlow Street, onde também há muitos cafés e locais para comer.

Enquanto penthouse, o Hotel On Rivington, construído no topo de um dos edifícios antigos da Rivington Street, é uma boa escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário