26 outubro 2009

Dança: Kamu Suna Ballet Company apresenta Amar a Terra


A Kamu Suna Ballet Company apresenta o mais recente projecto Amar a Terra, uma invocação ao respeito pelo meio ambiente inspirada nas necessidades urgentes do planeta, no dia 31 de Outubro, às 21h30, no Museu do Oriente.



O espectáculo é enriquecido com tecnologias audiovisuais, para proporcionar uma atmosfera poética e mística, que eleva as performances além da formal estrutura da dança. Sentimentos e emoções conjugadas de dança e música ao vivo, que se fundem com outras disciplinas relacionadas, contribuem para o dinamismo do projecto.


Em busca de dimensões pedagógicas e espirituais, Amar a Terra sensibiliza o público a recuperar a harmonia com a natureza e o meio ambiente. A interpretação reflecte sobre as condutas, as aspirações e os imaginários que movem os indivíduos e as sociedades contemporâneas, induzindo a uma mudança consciente e positiva do pensamento humano em relação ao futuro do planeta.


A coreografia surge da consciência universal, onde o corpo e a energia são os protagonistas do movimento, na tela da multiculturalidade que se origina nos laços Oriente/Ocidente e no encontro das civilizações.


A Kamu Suna Ballet Company foi fundada em 2006 pelo primeiro bailarino e coreógrafo do Ballet Gulbenkian, César Augusto Moniz. Actualmente, é composta por sete bailarinos, alguns dos quais, primeiros bailarinos e solistas oriundos do Ballet Gulbenkian.


A companhia tem por objectivo dar a conhecer os grandes bailarinos formados no nosso país, assim como promover o intercâmbio cultural, integrando bailarinos de diferentes países como Itália, Japão, Brasil, Holanda, Inglaterra, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário