26 outubro 2009

Bebida: Vinho Verde é o vinho português mais exportado


No caso específico da Alemanha, as vendas de Vinho Verde para este mercado (2 753 313 litros) representaram, em 2008, 73 por cento do volume total das exportações dos Vinhos de Denominação de Origem Portuguesa, excluindo os Vinhos do Porto. As exportações de Vinho Verde para o mercado dos EUA (num total de 2.505.858 litros) representaram 60% do total das exportações.



As vendas de Vinho Verde para o mercado Francês (1 846 678 litros) representaram, em 2008, 70 por cento do volume total das exportações dos Vinhos de Denominação de Origem Portuguesa não licorosos. Para o mercado do Reino Unido as exportações de Vinho Verde pesaram cerca de 50%.


Também as vendas para Angola, Canadá, Brasil e Suíça evidenciam a importância do Vinho Verde no mercado internacional, representando ¼ das exportações de vinhos portugueses DOC não licorosos para estes mercados.


Entre os mercados que mais importam Vinho Verde destacam-se a Alemanha, os Estados Unidos, França, Angola, Canadá, Brasil, Suíça e Reino Unido. Estes 8 países representam 80 por cento das exportações de Vinho Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário