22 outubro 2009

Cinema: 4.ª Mostra de Cinema Brasileiro


A 4.ª Mostra de Cinema Brasileiro, que decorre de 5 a 8 de Novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, organizada pela Fundação Luso-Brasileira, apresenta 12 filmes contemporâneos, não exibidos no circuito comercial, e presta homenagem ao realizador Domingos de Oliveira e ao actor Matheus Nachtergaele.



Com o objectivo de apresentar o cinema brasileiro contemporâneo ao público português e à comunidade brasileira residente em Portugal, são exibidos, diariamente, quatro filmes. O programa inclui filmes realizados por Domingos de Oliveira – responsável, entre outros, pela série televisiva de sucesso Confissões de Adolescentes - e protagonizados por Matheus Nachtergaele, que participou em filmes como Cidade de Deus e Central do Brasil, e nas telenovelas Hilda Furacão e Da Cor do Pecado.


A Mostra tem início dia 5 de Novembro, com a exibição, reservada a convidados, do drama “Juventude” (2008), dirigido e estrelado por Domingos de Oliveira, com Paulo José, Aderbal Freire Filho e o próprio Domingos de Oliveira no elenco. O filme conta a história de três amigos que se reencontram na casa de um deles, onde relembram casos do passado e se divertem. No entanto, um problema pessoal pode acabar com a amizade. O mesmo filme é exibido ao público no terceiro dia da Mostra.
 
4.ª Mostra de Cinema Brasileiro

5 a 8 de Novembro 2009
Cinema São Jorge, Lisboa
Entrada: 3,50€






Programa:


Dia 5
“Juventude”, de Domingos de Oliveira
reservado a convidados


Dia 6 (Filmografia contemporânea)
16h00 – “Romance”
18h30 – “Santiago”
21h00 – “Chega de Saudade”
23h00 – “Meu nome não é Johnny “


Dia 7 (Filmografia de Domingos de Oliveira)
16h00 – “Feminices”
18h30 – “Separações”
21h00 – “Juventude”
23h00 – “Carreiras”

Dia 8 (Filmografia de Matheus Nachtrgaele)
16h00 – “O Auto da Compadecida“
18h30 – “Tapete Vermelho”
21h00 – “A Festa da Menina Morta”
23h00 – “A Concepção”

Sem comentários:

Enviar um comentário