29 outubro 2009

Vinho: Quatro Vinhos Verdes entre as 100 melhores compras do ano


Varanda do Conde, da Provam, e Arca Nova, da Quinta das Arcas, foram os dois Vinhos Verdes que integraram a prestigiada listagem da Revista Wine Enthusiast com as 100 melhores compras do ano. Com 90 e 88 pontos respectivamente, estes dois vinhos fizeram parte dos nove vinhos portugueses distinguidos e sugeridos pela revista. Na selecção efectuada pela Revista Wine & Spirits, o Aveleda Alvarinho 2008, com 92 pontos, surge na lista das 100 melhores compras do ano. A mesma publicação destaca o Soalheiro Primeiras Vinhas 2007 como melhor vinho branco português.



A Revista Wine Enthusiast publica anualmente uma listagem onde apresenta as 100 melhores compras do ano, "100 Best Buys". Os vinhos portugueses distinguiram-se uma vez mais com uma representação de nove vinhos. Entre os vinhos portugueses, destaque para os dois Vinhos Verdes – Varanda do Conde (Provam) e Arca Nova (Quinta das Arcas). Também a Wine & Spirits realiza uma selecção semelhante que, em 2009, inclui o Aveleda Alvarinho 2008 (Portuguese Value Brand) e o Soalheiro Primeiras Vinhas 2007 como melhor vinho branco português.


Os editores da Wine Enthusiast apresentam, anualmente, a sua selecção dos melhores vinhos. Seleccionam 300 vinhos para três categorias e têm em consideração factores como o preço, pontuação, disponibilidade, entre outros. À semelhança deste processo, também a Wine & Spirits apresenta todos os anos a sua selecção dos 100 melhores vinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário