21 outubro 2009

Prémio: Seat Exeo é o vencedor do Volante de Ouro 2009 na Suiça


A Seat recebeu o prémio Volante de Ouro 2009 na Suiça, com o Seat Exeo, na categoria da classe media-alta. Este é um prestigioso galardão que valoriza a qualidade, elegância e precisão da belina da Seat, tanto no processo de fabrico como nos materiais empregues.


A presente edição contou com um total de 46 viaturas divididas em seis categorias. O júri, composto por técnicos, pilotos e leitores da revista Auto Bild Switzerland, atribuiu a vitória ao Exeo, na sua categoria. Dois pilotos, o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Mikka Häkkinen, e Christina Surer avaliaram as viaturas tendo em conta diversos parâmetros, tais como o comportamento dinâmico, do motor e dos travões, enquanto que os restantes membros do júri se centraram na qualidade, na técnica e nos acabamentos das mesmas.

Foram milhares os leitores que participaram nesta votação e que colocaram o Seat Exeo no primeiro lugar das viaturas de classe média e de classe superior, superando assim uma forte concorrência onde se encontravam modelos como o Audi A5 Sportback, BMW série 5 GT, Infiniti G37, Mercedes Classe E, Subaru Legacy e o Toyota Avensis. Os vencedores finais do Volante de Ouro na Europa serão dados a conhecer na publicação do próximo mês de Novembro em Berlim.

Este foi, sem dúvida, um excelente resultado para o Seat  Exeo, que está disponível no mercado português tanto na versão berlina como na versão familiar, denominada ST, com 3 motorizações a gasolina - 1.6 de 102 CV, 1.8 turbo de 150 CV e 2.0 TSI de 200 CV - e três Diesel - 2.0 de 120, 143 e 170 CV - com filtro de partículas DPF e tecnologia common rail.

Por outro lado, o Ibiza ECOMOTIVE também recebeu uma valorização muito positiva, sendo um dos nomeados para a categoria de Volante Verde, na Suiça, galardão que distingue os modelos mais ecológicos do mercado, sobretudo no que diz respeito às inovações tecnológicas que permitam a redução do consumo de combustível e de emissões de CO2.

Sem comentários:

Enviar um comentário