12 janeiro 2011

Música: Pé Na Terra apresentam "13"

Conquistando o seu espaço na "nova música tradicional", os Pé na Terra, após 5 anos de carreira, apostam na edição do seu segundo trabalho discográfico – “13” - que foi apresentado no Hard Club, no Porto e no Auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, com duas salas esgotadas, A banda parte agora à conquista de outros auditórios, antecipando os concertos de verão, divulgando o seu novo disco nas lojas Fnac de Guimarães e Braga, nos dias 16 e 29 de Janeiro, respectivamente.

Sem medo de superstições e crendo que o numero “13” sempre esteve ligado ao imaginário tradicional, às histórias e estórias dos nossos antepassados, os Pé na Terra elegeram este número para baptizar o seu novo disco.

Composto por 13 temas, este álbum representa uma série de vivências que o grupo desfrutou durante os últimos dois anos de estrada (tanto em Portugal como no resto da Europa) dando origem a novas experiências, despertando-os para novos caminhos musicais.

O grupo cruza neste disco temas tradicionais (“Vira dos Seis” ou a “Farrapeira”) com composições originais onde se denota a sua paixão pela inovação e ingerência de outros géneros musicais como o rock, algumas vezes na sua vertente progressiva.

Seguindo o fio condutor do seu primeiro trabalho onde homenagearam José Afonso com um tema “balada do sino”+ e um excerto de uma entrevista, os Pé na Terra juntam neste disco três versões de temas originalmente interpretados por Adriano Correia de Oliveira “Mãos, “Fala do Homem Nascido” e “E Alegre se Fez Triste”+ como homenagem ao eterno cantautor.

Mas é nos temas originais que a chama do grupo arde mais alto. Há sempre uma ponta de folia contagiante em “Escadas de Luar”, ou uma forte empatia sempre que ouvimos um instrumental como “Espelho Meu”, governado por gaitas-de-foles efusivas, acordeões românticos e um ritmo de bateria que convida para um pé de dança.

É no meio desta energia vibrante que os Pé na Terra nos levam para esse lugar místico e positivo, onde a música é muito mais que números de sorte ou azar!

AGENDA 2011:
16 Janeiro - Fnac Guimarães - 17:00
29 Janeiro - Fnac Braga - 22h00
13 Fevereiro - Fnac Coimbra - 17:00
28 de Agosto - Ilha de Tatihou - França

Sem comentários:

Enviar um comentário